TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrela De Davi

Artigo: A Estrela De Davi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  405 Visualizações

A Estrela de Davi.

O significado: podemos afirmar que a estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David. O seu próprio nome indica Davi rei de Israel. A figura mais importante na conquista de Jerusalém habitada pelos Jebuseus. Narrativa Bíblica que encontramos em 2 Samuel 5, 6-13.

Na antiguidade era costume das nações pagãs quando se deslocavam para a guerra, pintar figuras nos escudos dos seus próprios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) no intuito de causar medo aos adversários. No entanto, para Israel, o símbolo é a estrela de David.

Na língua hebraico o nome David é composto de três letras do seu alfabeto na seguinte ordem: Dálet, Vav e Dálet. (três consoantes). Conferindo o alfabeto do hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Foi então utilizado os dois “Dálet” do alfabeto, sendo um “dálet” colocado de cabeça para baixo. A figura geométrica gerada desta disposição foi a estrela de David.

Quando este símbolo foi criado, não sabemos, entretanto este símbolo resultou geometricamente em forma de estrela, com a utilização das duas letras “dálet” que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180 graus, para que seu vértice se colocasse para baixo). Com o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Israel e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Israel.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com