TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História De Davi

Ensaios: A História De Davi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 2

A história de Davi

Davi, um jovem da tribo de Judá, que destacou-se por seu espírito valente, coração quebrantado diante de Deus e coragem diante da dificuldade. O homem segundo o coração de Deus, não por ser perfeito, pois Davi cometeu vários pecados. Mas por ser aquele a quem Deus escolheu para reinar sobre todo o Israel.

O jovem que foi ungido três vezes. A primeira vez quando cuidava das ovelhas de seu pai. A segunda quando iniciou reinando sobre Judá, e a terceira quando foi empossado rei sobre todo o Israel. Davi reinou durante 40 anos, recebeu apoio do povo e o apoio de Deus, mas que ao mesmo tempo, diferentemente de Saul, obteve êxito em seu reinado.

Davi foi ao mesmo tempo: Pastor, Príncipe, Perseguido, Menino-pastor, Músico, Soldado, Amigo fiel, Comandante fugitivo, Rei, Grande general, Pai amoroso, Poeta, Pecador, Velho de coração partido, Aquele que sempre amava a Deus.

Davi nos deixou grandes exemplos de Fidelidade, Modéstia, Paciência, Coragem, Excelência e Confiança, ele foi capaz de perdoar seu maior perseguidor, o rei Saul. Na verdade, Davi foi um homem que chorou por causa da morte daquele a quem amava, e que ao mesmo tempo lhe perseguia, Saul.

Davi foi um homem que caiu porque estava ocioso, porque planejou premeditadamente o pecado, buscando-o e tentando apagar os vestígios. Ao mesmo tempo, um homem que após fazer tudo isso, sabia arrepender-se com todo o coração, e como ninguém em sua época tinha a plena consciência e conhecimento do perdão de Deus.

O Rei Davi venceu muitos inimigos, inclusive filhos rebeldes. Um homem que buscou reconstruir a amada Jerusalém, e desejou em seu coração construir um templo à Deus.

Davi, um homem segundo o coração de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com