TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História dos Pioneiros da IASD Central de Água Boa

Por:   •  23/11/2023  •  Resenha  •  2.459 Palavras (10 Páginas)  •  39 Visualizações

Página 1 de 10

Pioneiros Adventistas I

Fundadores da IASD

Joseph Bates

Hiran Edson

Ellen White

Thiago White

John Andrews

Joseph Bates

Foi marinheiro por 20 anos. Evangelista

                1845 publicou o panfleto com 48 pg sobre o sábado

                Foi o 1º presidente da Associação Adventista do 7º dia em 1861

Hiran Edson

                Fazendeiro, se tornou milerita em 1843, pos conversão pregava na casa da fazenda

                22/10/1844 esperavam a volta de Jesus em um galpão na fazenda, porem na manhã do dia 23, ele teve uma revelação pela manhã e compreendeu a obra de Cristo no santuário celestial.

                Depois disso passou a pregar sobre o tema, logo depois tornou-se um adventista

Ellen White

Quando estava com nove anos, ao voltar da escola para casa, foi atingida no rosto por uma pedra que uma colega de classe atirou.

Ellen foi ferida na região do nariz e ficou inconsciente durante três semanas. Nos anos seguintes, Ellen sentia dificuldade de respirar, tontura e suas mãos apresentavam um tremor. Ellen precisou deixar a escola, pois tinha dificuldade de memorizar o que lhe era ensinado.

                Também foi uma das fundadoras da IASD

Aos 17 anos teve sua 1ª visão em dezembro de 1844

Escreveu muitas cartas e livros, sobre diversos temas como

Grande Conflito, Saúde, Educação dos filhos, relacionamento familiar, etc.

Thiago White

Foi um grande evangelista e missionário, muito envolvido na obra de publicações.

Foi o 1º editor da Revista Review and Herald em 1850 e também pode ser considerado o fundador da revista. Também foi presidente da Associação Geral por mais de 10 anos. Morreu aos 60 anos. Trabalhou exclusivamente para o ministério.

John Andrews

                Grande estudioso da Biblia, trabalhou com Ellen e Thiago White no evangelismo da IASD. Participante ativo no desenvolvimento das doutrinas da igreja. Viveu na Suiça e enquanto viveu por lá, espalhou a mensagem de Cristo e organizou grupos de guardadores do sábado, morreu aos 54 anos.

Reformadores:

Martinho Lutero.

Ele é considerado o pai da reforma protestante.

Foi no ano de 1513 que Lutero começou a “ver a Bíblia” com olhos diferentes do que todos estavam acostumados a ver. Ele aprendeu com Romanos 3:28 que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Isso ia contra algumas práticas defendidas pela Igreja Católica neste período, então ele procurou realizar uma reforma no Catolicismo, questionando, principalmente, a venda de indulgências. No dia 31 de outubro de 1517, Lutero publicou suas 95 teses que questionavam a prática da venda de indulgências. A princípio Lutero não tinha a intenção de dividir a igreja ou de ir contra ela, mas proporcionar uma reflexão por parte da liderança para que percebessem seus erros e procurassem corrigi-los.

John Huss 

Outro nome importante quando falamos em reforma é o de John Huss, que pode ser considerado um precursor da Reforma. Huss nasceu por volta do ano 1370, formou-se em teologia e filosofia. No ano de 1400, foi ordenado padre pela Igreja Católica. Huss passou a pregar que a Bíblia é a grande autoridade na vida do cristão, pregava contra a riqueza da Igreja Católica e tentava aproximar a igreja do povo quando realizava suas pregações em tcheco e não na língua oficial da igreja, que era o latim. Com esses pensamentos, começou a ser perseguido pela igreja e durante o seu julgamento, que demorou 7 meses, ficou preso e depois foi condenado a morrer queimado por negar-se a abandonar suas teorias de reforma da igreja.

Sugestão do Hino – Oh que esperança

“Isso significa que o povo santo deve ser perseverante, obedecendo aos mandamentos de Deus e permanecendo fiel a Jesus.” Apocalipse 14:12.

EW

Nasceu em 26 de novembro de 1827.

1ª visão de EW foi aos 17 anos

Problema de saúde: Após receber uma pedrada que a atingiu na face, bem no nariz, passou a ter problemas respiratórios, tonturas e tremores nas mãos.

Nome do Marido: Thiago White

Nome dos Filhos: William White, John Herbert White, James Edson White e Henry Nichols White

Morte 16/07/1915

REFORMADORES HISTÓRICOS

Quando falamos em reforma protestante, o primeiro nome que vem à nossa mente com certeza é o de Martinho Lutero. Ele é considerado o pai da reforma protestante. Foi no ano de 1513 que Lutero começou a “ver a Bíblia” com olhos diferentes do que todos estavam acostumados a ver. Ele aprendeu com Romanos 3:28 que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. Isso ia contra algumas práticas defendidas pela Igreja Católica neste período, então ele procurou realizar uma reforma no Catolicismo, questionando, principalmente, a venda de indulgências. No dia 31 de outubro de 1517, Lutero publicou suas 95 teses que questionavam a prática da venda de indulgências. A princípio Lutero não tinha a intenção de dividir a igreja ou de ir contra ela, mas proporcionar uma reflexão por parte da liderança para que percebessem seus erros e procurassem corrigi-los. Outro nome importante quando falamos em reforma é o de John Huss, que pode ser considerado um precursor da Reforma. Huss nasceu por volta do ano 1370, formou-se em teologia e filosofia. No ano de 1400, foi ordenado padre pela Igreja Católica. Huss passou a pregar que a Bíblia é a grande autoridade na vida do cristão, pregava contra a riqueza da Igreja Católica e tentava aproximar a igreja do povo quando realizava suas pregações em tcheco e não na língua oficial da igreja, que era o latim. Com esses pensamentos, começou a ser perseguido pela igreja e durante o seu julgamento, que demorou 7 meses, ficou preso e depois foi condenado a morrer queimado por negar-se a abandonar suas teorias de reforma da igreja. R

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (114.7 Kb)   docx (251.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com