TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IDENTIDADE DE JESUS

Por:   •  28/11/2020  •  Dissertação  •  2.174 Palavras (9 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 9

 A IDENTIDADE DE JESUS

Hb 1:1 Havendo Deus, desde a antiguidade, falado, em várias ocasiões e de muitas formas, aos nossos pais, por intermédio dos profetas,

Hb 1:2 nestes últimos tempos, nos falou mediante seu Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo o que existe e por meio de quem criou o Universo.

Hb 1:3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando tudo o que há pela Palavra do seu poder. Depois de haver realizado a purificação dos pecados, Ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,

Hb 1:4 tornando-se tão superior aos anjos quanto o Nome que herdou é ainda mais excelente do que eles.

Hb 1:5 Porquanto, a qual dos anjos Deus alguma vez afirmou: “Tu és meu Filho; Eu hoje te gerei”? E outra vez: “Eu lhe serei Pai, e Ele me será Filho”?

Hb 1:6 E uma vez mais, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, declara: “Todos os anjos de Deus o adorem”.

Hb 1:7 Quanto aos anjos, Ele afirma: “Ele faz dos seus anjos ventos, e dos seus servos, labaredas de fogo”.

Hb 1:8 Entretanto, a respeito do Filho, revela: “O teu trono, ó Deus, subsiste por toda a eternidade; e o cetro do teu Reino é bastão da justiça.

Hb 1:9 Amas o direito e odeias a iniquidade; por esse motivo, Deus, o teu Deus, te escolheu e ungiu com óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros”.

Hb 1:10 E acrescenta: “Tu, Senhor, no princípio estabeleceste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.

Hb 1:11 Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas,

Hb 1:12 e como um manto tu os enrolarás, e como roupas serão trocados; mas, Tu és imutável, e os teus dias não terão fim”.

Hb 1:13 Ora, a qual dos anjos Deus alguma vez declarou: “Senta-te à minha direita, até que Eu faça dos teus inimigos um estrado para os teus pés”?

Hb 1:14 Não são todos os anjos, espíritos ministradores, enviados para servir em benefício dos que herdarão a salvação?

INTRODUÇÃO:

Desejo falar sobre algo que não importa o quanto você acredita que sabe, você não sabe nada.

Eu quero falar a respeito de Jesus. Do Homem Jesus. Jesus vai ser o assunto mais falado durante a eternidade.

A.W Tozer a coisa mais importante a seu respeito é aquilo que você pensa quando você pensa a respeito de Deus.

 O que você pensa a respeito de Jesus, qual seu entendimento sobre quem Jesus é? Lembro dos discípulos dizendo a Jesus estão dizendo que você É Elias, profeta, João Batista. Jesus fez a pergunta, quem vocês dizem que eu Sou?

Como será a sua resposta? Jesus é o líder dos crentes, aquele homem da Bíblia. Se não estivermos definido no nosso entendimento quem Jesus teremos alguns problemas, pois temos algumas perguntas já feita.. Jesus não é filho de Deus, Jesus não era filho de uma virgem...

A insegurança, incerteza, amor esfriando fará com que a fé seja perdida se não souber a resposta.

Quando Espírito Santo revela Jesus para nós, somos tomados de paixão, gratidão, zelo pela casa do Senhor, pela obra da Cruz. Paulo entendeu isso, quando E.S revelou Jesus Paulo diz Fp 3:8 Mais do que isso, compreendo que tudo é uma completa perda, quando comparado à superioridade do valor do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem decidi perder todos esses valores, os quais considero como esterco, a fim de ganhar Cristo,

DESENVOLVIMENTO:

Hebreus é uma das maiores descrições sobre a identidade de Jesus, quem é esse magnifico Rei.

– Preexistência : Nunca houve um tempo que Jesus não existiu, nunca houve um tempo que Jesus não era, Ele sempre foi e sempre será, ele é o primeiro e o ultimo. Assim como Pai é Pai, Jesus sempre existiu;

– Encarnação como Homem: Jesus também enfrentou situações como eu e você, fome, e sede, cansaço... Tão grande homem com tão tamanha gloria enfrentar tamanhas fraquezas como eu e você

– Exaltação triunfante: Será para sempre exaltado como Homem e reinará como Rei de todas as nações.

Deus falou a nós através do seu filho Jesus, Se você quer saber o que Deus está falando, você precisa ver o que Jesus está falando, você não desejar receber as Palavras de Jesus é você negar a Deus.

Jesus deu sua vida para que pudéssemos ter relacionamento com o Pai. Quando nós nem existíamos, quando Deus criou os primeiros anjos, contemplaram quem Jesus era, tamanha glória emanando quem Deus é.

7 Facetas de quem Deus é:

1º HERDEIRO DE TUDO:  

Hb 1:2 Quando Deus filho decidiu aceitar se tornar como Homem vir como Homem, aceitar a morrer pelo nosso pecado aquele momento da encarnação. Aquele Deus Filho segunda pessoa da trindade. Se tornou homem, é como que você olhasse para o formigueiro hoje e dissesse eu me entregarei por essas formigas, eu vou procurar em todo formigueiro a mais fraca, e eu vou me tornar como ela, mas não só isso eu me tornarei como uma formiga para sempre. Jesus tornou a forma de homem para sempre. Jesus hoje ainda é Deus, mas ainda é homem. Ele ascendeu aos céus está sentado do lado de Deus, mas ainda é homem. O mistério a respeito disso é que ele escolheu, imagina isso. O Deus soberano sobre todas as coisas, todo universo criado pela sua própria palavra, ele escolheu homem para herdar todas as coisas. Em Salmos 2:8 Pede-me e eu te darei as nações por herança, Jesus recebeu sim as Nações por herança, nós recebemos o selo de propriedade de Jesus, Jesus retornando tomará toda a autoridade, sobre todas as coisas com dignidade, Ele recebeu propriedade para exercer domínio sobre todas as coisas. Sl 45:4  Coberto de glória, avance para vencer, defendendo a verdade e a justiça. A sua força conquistará grandes vitórias.

 Ap 5:7-11-12. João discípulo é levado aos céus e está diante de uma grande cena, diz que um anjo ficou em pé no santuário do céu, e fez a pergunta quem é digno de tomar este livro que o Pai está segurando e abrir os selos, quem é digno de tomar a posse de todas as coisas. E então procuraram no céu, e procuraram no inferno. João chorou pois ninguém foi achado digno.

Ap 5:5 Então, um dos anciãos consolou-me, afirmando: “Não chores, pois o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (150.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com