TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPACTO DA BIBLIA NA IGREJA NOS DIAS DE HOJE

Por:   •  1/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

BIBLIOLOGIA

ADELITA B. I. DE OLIVEIRA BORGES

1º MÓDULO – ITQ - ASSIS

Assis/SP

2019

1        INTRODUÇÃO

  1. Visão Geral.

A igreja está inserida num contexto em que houve uma ruptura com os valores éticos, morais e espirituais. Verificamos ainda que a sociedade é evidenciada por uma geração sem referência, sem reverência, sem fundamentos bíblicos e familiares, apresentando novos estilos de vida totalmente distorcidos do real padrão descrito na palavra de Deus ensinada na igreja.

2        DESENVOLVIMENTO

2.1 O impacto da Bíblia nas igrejas nos dias atuais.

A Bíblia é um dos livros mais importantes já escritos, pois ela é a mensagem de Deus aos homens, ela trás a automanifestação de Deus. A manifestação de Deus não teve como objetivo nos dar uma bíblia para simplesmente conhecermos a Deus, mas sim, que o conhecimento sobre as coisas de Deus nos levasse ao conhecimento de Deus, por isso a afirmação de que ela é a mensagem de Deus ao coração dos homens e o objetivo dela é relacional.

Considerada uma testemunha ocular de acontecimentos históricos de tal magnitude que literalmente moldaram o mundo em que vivemos sem este livro o mundo ocidental e boa parte do mundo oriental seriam completamente diferentes se os acontecimentos da bíblia não tivessem acontecido de fato.

  1. Razões pelas quais precisamos ler e viver a Bíblia:

  1. A Bíblia tem influenciado o mundo: há um grande número de pessoas que leem trechos da Bíblia todos os dias, pois ela está contida em cartazes, postagens de todas redes sociais; ela foi impressa em quase todas as línguas conhecidas, inclusive braile; o primeiro homem a imprimir a Bíblia foi Johannes Gutenberg. A Bíblia está sendo pregada em cada canto, até mesmo onde a palavra de Deus é proibida de ser pregada.
  1. Pessoas estão sendo mortas por pregarem a palavra: em alguns países onde há a proibição de a palavra de Deus ser pregada há pessoas sendo perseguidas e mortas por amarem a Jesus e não se conterem em guardar a mensagem da cruz somente para eles, mesmo com riscos esses missionários chamados por Deus estão se dispondo e mesmo correndo risco de morte tem ganhado muitas vidas pra Jesus.
  1. É um livro inerrante e infalível: sobre a inerrancia Erickson nos da uma clara definição: “ a Bíblia, de acordo com o nível a que a cultura e os meios de comunicação haviam chegado na época em que foi escrita e de acordo com os propósitos a que foi destinada, é plenamente fidedigna em tudo que afirma”. Isso quer dizer que na época em que ela foi escrita não haviam meios de telecomunicações, então grossamente falando não haveria como tantos fatos reais estarem descritos, se não pelo simples fato de seres inspiradas e reveladas através do Espírito Santo. Sobre a infalibilidade dizemos que ela não contém erros, Pearman diz que o Antigo testamento declara escrito sob uma inspiração especial de Deus e Cristo prometeu que o Espírito Santo traria a mente dos apóstolos todas as coisas que lhe haviam sido ensinadas e os guiaria em toda verdade.
  1. As mensagens trazidas são transformadoras e de liberdade: Jesus descreve vários de seus sinais e maravilhas onde havia liberdade de mentes e corações e com estes descritos tem influenciado muitas vidas nos dias atuais a serem libertas das correntes de satanás, pois a Biblia descreve que Deus nos dá poder para pisar em satanás, Jesus posicionou os pés de todo filho de Deus sobre o inimigo e que este foi despojado e humilhado.
  1. A Bíblia nos apresenta a figura mais importante da historia: Em nome de Jesus a cura e expulsão de demônios. Quando nos encontramos com Jesus ao lermos a palavra é impossível continuarmos a ser indiferentes aos fatos que ocorrem que estão totalmente contrários aos ensinamentos de Jesus.
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS

No entanto, continue firme, leia a palavra, abra sua mente e coração, pois contem a verdade pura sobre a vida, sendo Deus de fato seu juiz a quem você irá prestar contas de sua vida, cabe a você estar ciente de quem Ele é, e das coisas simples que Ele nos pede antes que o tempo chegue.

Costumo dizer que a Bíblia é o manual de vida, assim como maquina e eletrodomésticos tem seus manuais de uso, nos também temos nosso manual e com ele alcançaremos a coroa da vida se assim segui-lo.

Para que essas palavras possam ser baseadas em um texto que traz o caminho correto, finalizo com a referência do seguinte texto: Salmos 119:105

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (56.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com