TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O IMPACTO DA BÍBLIA NA HISTÓRIA HUMANA

Por:   •  23/12/2015  •  Abstract  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  581 Visualizações

Página 1 de 3

O IMPACTO DA BÍBLIA NA HISTÓRIA HUMANA

Jovenilde Alves Rabelo Rocha

Prof. Rosimeire Conceição de Souza

Instituto Teológico Quadrangular

Curso Livre em Teologia à Distância (TEO 2013) - Cidadania

01/03/2015

RESUMO

                 Buscamos analisar o impacto da bíblia na história humana. A bíblia a Palavra de Deus é uma ferramenta indispensável na vida de qualquer cristão independente da sua religião. Dessa forma, trazer esse assunto à tona é de extrema relevância para toda a comunidade Cristã.

Palavra-chave: Impacto; Bíblia; Historia Humana.

Alexânia/Go 2015

INTRODUÇÃO

        Desde o surgimento e a formação da Bíblia tem causado um significativo impacto ao longo da história da humanidade, os livros Sagrados têm influenciado com grande êxito em nossos dias atuais. “A palavra Bíblia é derivada do latim, proveniente da palavra grega bíblia (livros), que diz respeito especificamente aos livros que são reconhecidos como inspirados por Deus” (RODRIGUES; NASCIMENTO, 2013, p.16).

        É originária do mundo oriental, mas tem estado presente no mundo ocidental moderno, a evolução das traduções e a transmissão do texto até nossos dias. Em suas páginas também são apresentados os diversos autores e estilos literários presentes nas Sagradas Escrituras e reunidas informações sobre o contexto histórico em que os livros foram escritos.

DESENVOLVIMENTO

        A Bíblia tem sido o livro mais divulgado no mundo, muitos exemplares em inúmeros idiomas já foram traduzidos e distribuídos. Ao longo da história da raça humana, Deus tem se comunicado com homens, que foram grandes referenciais na disseminação de sua palavra.

        A Palavra de Deus “Bíblia” é uma ferramenta indispensável ao cristão independentemente de sua denominação, sua importância e aplicabilidade são fatores preponderantes na história humana. Deus não nos deu a sua palavra para simplesmente adquirirmos conhecimento, mas sim para ter comunhão e termos condições de nos relacionarmos intimamente com Ele.

        A Bíblia é a mensagem de Deus aos homens. Ela traz a automanifestação de Deus, que é o ato de Deus se comunicar a todas as pessoas para que possam entrar em um relacionamento retentor com Ele.

        A manifestação de Deus não teve como objetivo nos dar uma Bíblia para que simplesmente conheçamos sobre as coisas de Deus, mas sim, que o conhecimento sobre as coisas de Deus nos levasse ao conhecimento de Deus, portanto, o objetivo da Escritura é Relacional, porque ela é a mensagem de Deus ao coração do homem.

        O seu tema é central e tem como objetivo a redenção de todo homem desde a criação de Deus Pai deseja se aproximar de seu povo através da sua palavra, ao olhar para a antiguidade nós vemos Deus se relacionando com os seus filhos de uma forma pessoal e especial.

CONCLUSÃO

        Ao contrário de muitos livros, encontramos na Bíblia assuntos não apenas teóricos. Encontra-se Nela, revelações que independente da época, do tempo ou do lugar podem influenciar muitas vidas. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
                Deus nos deixou como manual da conduta para que mantivéssemos a comunicação e o relacionamento com Ele através de sua palavra Sagrada, e de tal modo sabendo Deus na sua onisciência, o impacto que ela causaria na humanidade, trazendo a transformação para aqueles que estão dispostos a obedecê-lo e aceitá-lo como bussola que nos conduz ao caminho da salvação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (95.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com