TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Musica na Vida Cristã

Por:   •  4/8/2021  •  Resenha  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 4

A importância da musica na vida cristã

1. Introdução
Quando fui convidada a fazer este artigo vi-me diante de um desafio. Embora esteja estudando música na Universidade Nacional de Brasília mesmo que á distância pela UAB causa certa preocupação em colocar bem claro o tema proposto, para que assim possamos entender com clareza sem duvidas por ser um assunto de alta atualidade.
Sou cantora religiosa e resolvi me aprofundar mais no tema. Assim, voltar o meu pensamento e a minha pesquisa à música cristã nos dias atuais está sendo uma experiência muito gratificante!
Refleti muito como poderia falar da importância da música na vida cristã na vida do jovem do século XXI, percebi que a melhor forma seria falar a geração da musica cristã nos dias de hoje como está sendo estabelecido este assunto. Desta forma estarei fornecendo o meu testemunho como cristã que vive a musica no século XXI.
Atualidade.
Para o jovem viver a musica na atualidade é de extrema importância, principalmente por está ligado a tudo e a todos em sua volta. Á música por si já está comprovada como uma terapia. A música é uma arte que eleva o espírito a Deus. Faz parte do cultivo da Beleza no processo de educação da fé. A música chega ao coração das pessoas, especialmente dos jovens. A música conduz à experiência da alegria, da reflexão, ao silêncio e contemplação, leva a um mergulho no Mistério.
A música cristã já tem seu lugar de destaque na vida das comunidades, mas precisamos estar atentos à música popular brasileira e aos outros gêneros musicais que as juventudes “curtem” e produzem.
A música é uma fonte de Evangelização para o jovem e é isso que precisamos para nos aproximar do mesmo. Já que esse assunto causa muita mídia entre eles.

A música tem um grande poder de influencia na vida das pessoas. Através dela, o indivíduo pode mudar de atitude, alterar seus estados psicológicos, suas opiniões, mudar até seu jeito de se vestir, enfim, ela tem um excelente poder de persuasão na vida de cada um dos seres humanos.
Através da música podemos tocar na vida das pessoas. Um veículo feito para atingir os sentimentos, despertar reflexões, construir, e a música é uma ferramenta capaz de nos fazer pensar e repensar com ritmos várias vezes durante o dia, semanas, meses ou anos. Capaz de transformar o caráter de uma pessoa dependendo da maneira que essa a recebe. Músicas alegres tornam pessoas mais otimistas.
A música católica é um tipo de música reconhecida por seus poderes de abrandamento. Popularmente conhecida como louvor, usada nas igrejas como, feitas para clamarem a Deus, é uma oração cantada. Usada como um ponto de fé para que possam chegar até Deus.
As mudanças ocorridas na vida do jovem fazem com que ele obtenha cada vez mais sua identidade e personalidade, uma vez que ninguém nasce com sua identidade definida, passamos a aprender e nos utilizar dos ensinamentos que a vida trata de nos ensinar e a música é um grande aliado da vida no ato de ensinar.
Podemos sugerir uma artista que faz o jovem se sentir chamado e preparado a servir á Deus pela sua música, pelo estilo a batida como, por exemplo: Aos 31 anos de idade, Ana Gabriela é atualmente uma das mais respeitadas vozes da música católica no Nordeste. Consagrada na Comunidade Shalom há uma década, ela ousa propagar sua experiência com Deus ao máximo de pessoas possível- através da música ela evangeliza através da musica sem contar que sua musica é totalmente jovem.
Outro que podemos citar é Missionário Shalom foi uma resposta à necessidade de evangelizar mais e com meios e métodos arrojados para o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “Ministério de Música Missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária pelo Brasil.
Trabalhando em sua origem apenas a dimensão musical, com o tempo a dança foi assumindo mais e mais o seu espaço. A arte não seria uma simples e bela expressão humana, mas um poderoso meio de levar o Shalom do Pai, Jesus Cristo, ao coração dos homens.
Portanto os movimentos religiosos tem que está atenta aos avanços tecnológicos como uma forma de trazer o jovem a realidade da musica católica na sua vida, utilizando-se dos meios de comunicação para a sua missão, utilizando as musicas religiosas, na mídia, e levar ao seu público os ouvintes a verdade da fé. A música faz parte do cotidiano das pessoas, alimenta o seu eu, entretém, anima ou simplesmente diverte. Quando a música religiosa está inserida programações populares, por ser um produto midiático que atende as necessidades do dia a dia dos seus ouvintes, passa a aproximar os seus fieis de Deus, explorando o seu carisma e a sua desenvoltura, atingindo o maior público possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com