TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução a Teologia

Por:   •  18/12/2018  •  Ensaio  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO VOCACIONAL QUADRANGULAR

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

ALUNO: FELIPE ALBUQUERQUE MACHADO

DISCIPLINA: Introdução a Teologia                   TURMA: 1º ano (IEQ Amor)

PROFESSORA: SILVIA

REDAÇÃO

A Teologia é o estudo crítico da natureza do divino, seus atributos e sua relação com os homens. A Teologia seria, na etimologia da palavra, o estudo de Deus, mas não se pode estudar um ‘ser’ divino, complexo, infinitamente poderoso, acima de tudo e todos. Então, podemos afirmar que Teologia é o estudo sobre Deus ou sobre as coisas de Deus, é o querer conhecer mais sobre Deus. E nesse conhecer poder-se viver a luz da palavra de Deus para que se possa seguir os passos de Jesus.

Por ter nascido num lar cristão sempre tive contato com Deus e com a religião, frequentava os cultos e participava dos grupos missionários, mas sempre foi uma questão de ‘ir porque meus pais vão’, não sentia como se eu tivesse uma escolha, quando minha mãe adoeceu e eu entrei na faculdade me afastei da igreja e comecei a questionar a fé e a própria existência de Deus, mas no fundo meu coração queimava para voltar. Quando tive um encontro real com Deus e pela sua graça e misericórdia Ele me deu uma segunda chance, eu voltei com sede de conhecimento, não queria apenas sentir, mas queria conhecer a Deus, então comecei o Curso Livre em Teologia para crescer em conhecimento e espiritualmente. E vejo o reflexo positivo dessa decisão no meu ministério, o dom da palavra que Deus me proporcionou tem sido perfeitamente incrementado com tudo que tenho aprendido, sinto o agir de Deus na minha vida de uma forma como nunca senti, as pessoas sendo tocadas pelas pregações e sermões que consigo preparar como todo conhecimento adquirido e pela graça do Espírito Santo em minha vida. E como futuro pastor pretendo complementar meus estudos para poder atuar como Capelão no Exército Brasileiro e assim poder levar a palavra de Deus com maior facilidade aos lugares onde muitos não querer ir.

Para concluir deixo uma analise sobre a importância da Teologia para a Igreja, uma vez que com pessoas realmente capacitadas para exercer o ministério, o Pastor da igreja pode procurar expandir o trabalho do templo contando com pessoas preparadas dentro da palavra de Deus para assim criar um grupo forte que poderá ensinar mais os membros e instrui-los na caminhada com Deus. Uma igreja que cresce com base na palavra irá construir um alicerce forte para um crescimento irredutível, que afetará a todos a sua volta e com certeza o coração de Deus se alegrará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com