TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LEI DA MAO ESTENDIDA

Por:   •  11/10/2019  •  Seminário  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

A “Lei” da mão estendida

Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Gálatas 6:2

No versículo 1, o apóstolo Paulo está falando sobre irmãos que “pisam fora do caminho”, diante da direção bíblica de que em Cristo, devemos sempre andar no Caminho.

Paulo escreve dizendo que todos os cristãos são espirituais (em teoria devem ser), e que devemos sempre corrigir aqueles que “erram o alvo”, porém fazê-lo de forma que a restauração de Deus se torne realidade em sua vida.

1) ESTENDA SEMPRE A MÃO ÀQUELE QUE CAI

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

João 8:10,11

DIANTE DA GRAÇA DE DEUS, NENHUM DE NÓS TEM CONDIÇÕES DE RECUSAR AJUDA AO PRÓXIMO.

2) SINTA A DOR DO SEU PRÓXIMO PARA AJUDÁ-LO A ENCONTRAR A CURA

Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! "

Marcos 1:41

OS FARDOS NO TEXTO, SÃO OS PROBLEMAS E ANGÚSTIAS HUMANAS, DEVEMOS ACOLHER E AJUDAR NOSSO PRÓXIMO LEVANDO CADA UM AO CRESCIMENTO QUE DEUS DESEJA.

3) MOSTRE QUE SEMPRE PODEMOS RETORNAR AO “CAMINHO”

Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: "Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes? " Disse ele: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Cuide dos meus cordeiros". Novamente Jesus disse: "Simão, filho de João, você realmente me ama? " Ele respondeu: "Sim, Senhor tu sabes que te amo". Disse Jesus: "Pastoreie as minhas ovelhas". Pela terceira vez, ele lhe disse: "Simão, filho de João, você me ama? " Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez "Você me ama? " e lhe disse: "Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo". Disse-lhe Jesus: "Cuide das minhas ovelhas.

João 21:15-17

O PROCESSO RESTAURADOR DE JESUS PARA COM A VIDA DE PEDRO É NOS EVANGELHOS O MAIOR EXEMPLO DE QUE PODEMOS SEMPRE RETORNAR E VIVER OS PLANOS E PROJETOS QUE DEUS TEM PARA CADA UM DE NÓS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com