TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Meditação Perdão

Por:   •  26/10/2020  •  Dissertação  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 3

O QUE É O PERDÃO.

Perdão é Dom dado por Deus, ensinado pelo Cristo e conduzido pelo Espírito.

 (Mt 5,38-48).

Não sei o que você passou já na sua vida, mas sei por onde Jesus passou, pela Cruz.

O capitulo de Mt 5, 38-48 retrata uma palavra pesada diante da nossa humanidade, mas o que devemos entender é que a partir do momento em que decidimos viver por Cristo, já não é mais nós de vivemos, mas sim Ele que vive em nós (Gl 2,20), então sua palavra é nossa vida, sua palavra nos basta.

Se Deus é nosso condutor e nós cremos e depositamos toda a nossa vida n’Ele, e peçamos por cura, por sua ação e quando ele vai agir, nós o bloqueamos, isso é o mesmo que dizer; “esse condutor é incapaz”, e será mesmo que o Espírito de Deus é incapaz de conduzir o que Ele criou?

Mt 5, 38-48, “aquele que te fere a face direita, oferece-lhe também a esquerda”. É desse ponto que Deus passa a agir, o dom do perdão, do despojamento, da alma de Cristo em nós.

Mt 5, 38-48 “dá o que te pede e não voltes as costas ao que te pede emprestado”. Nossa alma anseia pelo perdão e nossa humanidade tenta impedir isso, porém nós sabemos que quando estamos frente a frente com a dificuldade, com aquilo que nos magoou, é ai que Deus passa a agir, então assim como jorrou perdão na cruz, também jorra perdão em nosso coração, vontade de mostrar o que é certo, ensinar, acolher, abraçar e dizer: “eu te perdoo”.

Mt 5, 38-48, a todo momento o mundo nos diz, “ame teu próximo e odeie seu inimigo”, mas Cristo diz “amai vosso inimigo e orai pelos que vos persegue”.

O perdão jorrou na Cruz, esse foi o perfeito fato do que é perdoar. Temos dificuldade em deixar o dom do perdão agir na nossa vida, porque acabamos esquecendo que o nosso maior pecado já foi perdoado.

Porque eu devo perdoar? Mt 5, 23-24 “se estiveres para trazer tua oferta ao altar e ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixe tua oferta ali diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; e depois virá apresentar a tua oferta”

Aprofundando um pouco nessa meditação de Mt 5, 23-24, sabemos que o altar é o local da maior manifestação de Deus, pois é ali que ocorre a transubstanciação, isto é, o corpo e sangue de Cristo para nossa salvação. Se não nos reconciliamos com “AQUELE QUE TEM ALGUMA COISA CONTRA TI”, nós não somos dignos de nos aproximar do altar.

A importância da Eucaristia em nossa vida é tão vívida que percebemos nas palavras de Cristo, Mt 18, 21-22 “‘Senhor quantas vezes devo perdoar ao meu irmão que pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu-lhe: ‘Não te digo até sete, mas até setenta vezes sete.’” Não importa quantas vezes o teu irmão te odiar ou você odiar teu irmão, reconcilia-se! Jesus nos fala que devemos perdoar tudo, não guardar rancor, para não ocorrer de nos afastar da Eucaristia. Não estipula uma quantidade, pois sabe que se a tivesse falharíamos e nos afastaríamos da Eucaristia, e isso é o que Ele menos quer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com