TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mordomia Cristã

Por:   •  9/12/2019  •  Resenha  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 3

               [pic 1]

           INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

  ITQ SC/013

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

Chapecó

2019.

RESUMO

O tema estudado Vivência Cristã, é um tema mais prático do que teórico, pois, caracteriza e muito o dia a dia do Cristão. O tempo deveria tornar o Cristão mais experiente e produtivo, mas, não é isso o que vemos hoje, observa-se um efeito reverso na igreja.

No início vemos uma vontade imensa dos cristões em suas atividades eclesiásticas, mas com o passar dos dias essa vontade desaparece e até mesmo alguns abandonam sua fé pelo caminho.

Deus é dono de tudo, nós somos somente os gerentes, fieis mordomos, porque quando colocamos Deus em primeiro lugar todas as coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).

INTRODUÇÃO

Como mordomos da casa de Deus, temos a responsabilidade de cuidar e guardar as coisas pertencentes ao nosso Senhor, e isto inclui serviço. A graça de Deus e demostrada de inúmeras formas em nossas vidas e umas delas é servir a ELE e ao nosso próximo. Esta é uma grande Honra!

Deus nos chamou para servi-lo e não para sermos servidos. Deus nos chamou para trabalhar arduamente em prol da sua obra aqui na terra, pois, a Seara é grande e os Ceifeiros são poucos. Obreiro é aquele que tralha na obra de Deus, não importa qual a função, pois, todos são servos de Cristo e da Igreja.

  1. MORDOMIA CRISTÃ

Mordomo é uma pessoa encarregada de gerenciar e ser responsável pela propriedade ou negócios de alguém. O termo pode ser simples, mas o conceito é amplo. O Espirito Santo deve operar, senão as nossas boas intenções não nos levam a nada. As boas obras que fazemos é Deus quem as faz por nós, segundo Isaias capitulo 26, versículo 12 “... Todas as nossas obras tu as fazes por nós”. Não existe cristianismos sem uma sociedade intima com Deus. A maior paixão do mordomo fiel é Cristo Jesus.

O assunto da mordomia em sua forma mais plena abrange muitos aspectos da vida e da experiência Cristã, tais como, nosso tempo, nossa influencia, nossos bens, dos nossos talentos e dons ministeriais, dos dízimos e ofertas e do nosso serviço para a obra de Deus.

A palavra “mordomia” é sinônimo de “mordomo”, que significa, “O Maior da Casa”, ter alguém a quem o dono confiava tudo o que possuía para ser por ele administrado. Nada era dele, porque tudo era do seu Senhor (inclusive ele mesmo), como é o caso de Eliezer, servo de Abraão (Gn 24.2) e José, servo de Potifar (Gn 39.4).

Toda a mordomia Cristã começa com a graça divina e o amor de Deus com o ser humano. Essa graça demonstra a nós pecadores um amor que nos procura e nos redime sem contar o custo.

A mordomia Cristã está inserida num contexto de confiança, pois os mordomos manifestam a fidelidade à Deus. O comprometimento com a vontade divina e a obediência aos mandamentos do Criador são características marcantes de um verdadeiro mordomo cristão. Isso é perceptível na vida de Abraão, de José e especialmente Jesus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com