TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Observação e Prática

Por:   •  10/5/2021  •  Relatório de pesquisa  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

Dando início ao estágio, falamos sobre o arrebatamento é algo muito debatido dentro das igrejas, 90% dos crentes hoje em dia, e até talvez os não crentes acreditam no arrebatamento da igreja. Acredita que vai acontecer um arrebatamento a qualquer momento, dado nome de pré-tribulacionista.

O pré-tribulacionista é um termo teológico que é usado a pessoa que acredita no arrebatamento, todo aquele que acredita nessa teoria defende que a Igreja de Cristo será arrebatada antes do início da grande tribulação que acontecerá no fim dos tempos, e acontecerá uma única vez na terra.

A interpretação da bíblia começou a ser interpretada a mais ou menos 190 anos, por um teólogo irlandês John Nelson Darby. Antes disso não existia essa teoria de arrebatamento, mas todos aqueles que viveram antes de John acreditavam que a igreja ia passar pela tribulação, assim ele sistematizou esse estudo em 1830, é um estudo bem tardio em comparação ao pós-tribulacionismo, em mais ou menos 80-90% dos crentes hoje em dia são todos pré-tribulacionista (acreditam que haverá o arrebatamento).

Exemplo de como pode acontecer, vamos supor que Jesus voltasse agora e arrebatasse a igreja muitos de nós ficasse, iriamos se ver no anticristo, talvez amanhã ou daqui uma semana ele iria se manifestar pra todos e se ver cm ele, pra ter a salvação, teríamos que dá a nossa vida por amor a Cristo e ao evangelho, assim como ele deu sua vida por nós.

Ele intende agora que Jesus ta tratando a igreja, mas no tempo da tribulação Jesus estará tratando Israel, e não aceitaram ele quando veio por isso haverá 7 anos de tribulação que os pré-tribulacionista acreditam que vai existir. Nos 3 primeiros anos da tribulação o anticristo vai fazer um pacto com os judeus e na metade desse 7 anos, nos últimos 3 anos e meio, vai romper esse pacto, querendo ser Deus se assentando no seu trono, assim vai edificar o templo em Israel que ta destruído desde os anos 70 depois de Cristo, vai reconstruir esse templo e vai querer ser adorado naquele lugar, depois que acabar esses 3 anos e meio dele querer a adoração dos judeus, eles não vão aceitar, vão romper com ele ai sim vai começar a grande tribulação, todos serão perseguidos os crentes que aqui ficaram e os judeus vão ser perseguidos e sofrerão a grande tribulação, nos últimos dias assim que findar os 7 anos, Jesus voltará. Se o arrebatamento acontecesse agora Jesus não viria, só viria até as nuvens e a igreja se encontraria.

Nesse entendimento eles dividem a segunda vinda de Cristo em duas fases, então no final dos 7 anos Jesus vem derrota o anticristo com sopro da sua boca e manda ele pro lago de enxofre junto com o falso profeta, daí começa o milênio Jesus começa a reinar junto com o milênio literal na terra com aqueles que venceram com cristo e a igreja volta com cristo assim acontece o reino milenar na terra, depois de 1000 anos o diabo é solto, engana pessoas que não o conheceram ao diabo durante esse milênio, depois Jesus vence o diabo, inaugura o inferno com o diabo e lança no inferno. Até o momento ninguém vai pra o inferno, haverá também o julgamento do trono branco (fim), esse é a interpretação pra pré-tribulacionista e pra quem é pós-tribulacionista a diferença é so entre a volta de Cristo não acreditam que cristo virá antes da manifestação do anticristo. Pos tribulacionita acredita que desde a formação igreja pregava

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com