TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pergunta - O que é igreja ?

Por:   •  1/12/2022  •  Resenha  •  1.279 Palavras (6 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 6

Pergunta - O que é igreja ?

No livro do francis chan cartas para a igreja, ele faz a seguinte analogia de um homem passa por um naufrágio e vai para uma ilha deserta, junto aos destroços do barco, ele encontra um livro chamado bíblia, Este homem nunca teve contato com o evangelho, ou a palavra igreja e ele começa a ler esse único livro dia e noite, de no velho testamento ele consegue ver a grandeza de Deus e a soberania de um Deus tão bondoso e justo para o seu povo apontamentos para alguem que iria de vir, e transformar a vida de todos, trazendo salvação de vida,  quando chega no novo testamento, conhece a vida de Jesus, conhece seus feitos, entende seu sacrifício, um Deus que se fez homem, morreu e com sua morte inaugura um novo tempo, e junto trouxe uma unidade chamada igreja, esse homem fica deslumbrado com essa tal de igreja que é descrita nesse livro, apois dias e dias, esse homem é resgatado, e apos o seu resgate ele vai atras de conhecer essa tao sonhada igreja que estava escrito nesse livro.


A Pergunta é
 - as nossas ações condiz com tudo o que está escrito na bíblia sobre a igreja ?

David Otis Fuller fez a seguinte pergunta - Se ser cristão fosse crime, os acusadores encontrariam provas o suficiente em sua vida para te condenar ? David Otis Fuller

Será que a forma com a qual vivemos reflete ao Cristo que confessamos ?

A maneira com a qual nós tratamos, com a qual cuidamos uns dos outros, reflete por exemplo o amor dos cristãos de Atos, que vendiam tudo o que tinham e compartilhavam junto à comunidade ?

Ou o amor dos amigos que é descrito em Marcos 2:1 a 15 onde eles sabendo que Jesus poderia curar o amigo deles abrem um buraco no teto, desse o amigo em uma maca e esse é curado por conta da fé que esses amigos tiveram em Jesus.

Você hoje é um frequentador de uma igreja Evangelica ou um Cristão ?
A forma que voce vive esta mais ligada aos grupos que voce faz parte ou a uma verdade que tocou o seu coração e tem transformado quem voce é ?

Porque voce é um cristão ? voce so esta aqui hje porque isso foi formado em voce pela a sua familia, virou algo que voce se acostumou a fazer ou voce realmente cre que esse Deus tão incrivel mudou a sua vida  ?

O que é ser igreja ?

dentro dessas pergunta eu quero ler um texto e pensar junto com voces, o que nos jovens podemos fazer em nossa geração, sendo igreja, e cumprindo tudo aquilo que Jesus tem nos chamado a cumprir, mas antes disso, eu quero dizer que voce é extremamente especial para nos, em tudo e em todo momento precisamos muito de voces, se cristo te colocou aqui nesse local, nesse dia é porque voce é alguem importante para essa casa, Jesus quer te usar para que o reino dele seja manifesto em todos os cantos dessa cidade, desse pais e do mundo, porem nos precisamos nos responsabilizar por essa obra que fomos chamados. pois se cremos e nesse Deus que deu seu unico filho para morrer por nos, precisamos de alguma forma corresponder com essa ordenança que recebemos

Efésios 2:14 a 22

Eu ja ministrei esse texto no freedom o ano passado, mas vejo que essa é uma verdade extremamente necessaria para esse tempo que estamos vivendo.

Efésios 2:17 e 18: Uma família para o PAI

Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto,

pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito.

Efésios 2:17,18

Falar que somos uma familia é facil, quando so estamos explicando o contexto biblico, e na pratica, como tem sido ?

temos o DNA do pai

falar de familia é falar que temos caracteristicas de Deus Pai em nos, sua bondade, sua santidade, sua justiça, precisamos cada dia masi buscar ser parecidos com o nosso pai.


Somos co herdeiros com Cristo

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Romanos 8:17-19

Somos irmãos e irmãs

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.

Romanos 8:16

Efesios 14 a 16  Um corpo para o filho

Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,

anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,

e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.

Efésios 2:14-16

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (104.7 Kb)   docx (290.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com