TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reforma Protestante

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1

A Reforma Protestante, ocorrida na Idade Média, inegavelmente teve como base a crítica do então padre Martim Lutero a algumas práticas religiosas da Igreja Católica, especialmente ligadas à compra ou obtenção do perdão e da salvação. Lutero tenta retomar o rumo bíblico dessa doutrina. Por isso que a Reforma teve como objetivo inicial a reforma da Igreja Católica Romana e que resultou na divisão da igreja cristã ocidental em "católicos romanos", de um lado, e cristãos "reformados" ou "protestantes", de outro, provocando profundas modificações na vida religiosa, educacional, social e política ocidental. Seu pensamento e suas ações influenciaram pensadores modernos e contribuíram, assim, para a construção da cidadania moderna.

 

 

TAREFA:

Tendo já trabalhado o assunto na ATIVIDADE PRATICA 5 e tomando como referência o artigo: As contribuições de Lutero para a economia, a ética e a sociedade, debatido no Instituto HumanitasUnisinos – sob a coordenação do Prof. Dr. Ricardo W. Rieth) mais o Capítulo 8 do Livro Texto (NOVO LIVRO FORMATO TABLET_10 capítulos), encontrados na Biblioteca Virtual, responda: Que contribuições da Reforma de Lutero podem ser percebidas na sociedade moderna e nos dias atuais, nas áreas da: 1) EDUCAÇÃO e 2) NO CAMPO SOCIAL e ECONÔMICO.

A resposta deverá observar um número em torno de 20 linhas.

Se olhássemos um mundo sem a Reforma de Lutero serio algo desprezível, o mundo não teria evolução sem ética, sem amor a  Fé até  a nossa  tecnologia. Lutero foi um dos principais incentivadores da escola pública e livre para todos. Seu objetivo era promover um conhecimento generalizado das escrituras este conhecimento trouxe para todos nós a grande evolução de cada ser, ele passou aos pais na época à grande importância das crianças irem às escolas, pois assim elas estariam buscando a sua Salvação e de seus pais que hoje nada mais é a evolução mundial, e conseguiu passar o custo desta responsabilidade as autoridades governamentais que segue até os dias atuais. Hoje nenhuma criança fica sem escola isto é lei, as faculdades também se tornou de fácil ao povo de baixa renda, alguns anos atrás fazer faculdade era somente para filhos de família de classe media alta.  Com este conhecimento o ser humano pode evoluir espiritualmente, fisicamente e intelectualmente e trouxe para nossa sociedade grandes evoluções como a tecnologia para facilitar a rotina no dia - dia. Percebemos que a com a Reforma de Lutero o povo teve o Direito de ir e vir, fazer suas próprias escolha, não somente na Religião, mas sim a busca do conhecimento geral, Acredito que este movimento fez com que as pessoas ouvissem a voz de Deus através das Escrituras Sagradas, pois naquele tempo as pessoas não podiam ter acesso a Bíblia, tudo era controlado por autoridades religiosas e sem falar que que foi através dele que as pessoas descobriram que é a salvação é através da Fé da cada ser evoluído.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (294.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com