TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teologia e Ética - Desigualdade

Por:   •  16/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Teologia e Ética - Desigualdade


- Origem desconhecida, mas que teve agravante com a democracia.
- Deus criou o ser humano, todos iguais, sem diferenças, íntegros e sem defeitos, indiferente de como somos por fora, e desde então o homem vem tentando fazer distinções entre cores, classe social, religiosidade, vida profissional. Por exemplo: Se uma pessoa e tem mais poder aquisitivo a mesma tem maior direito a vida, por exemplo, ela tem prioridade aos leitos hospitalares e se for medico ela será melhor atendida, se for famoso terá os melhores médicos.
Um negro por exemplo não tem o direito de concorrer com as outras raças em um mesmo grupo de vagas , ele utiliza vagas separadas, uma clara expressão de racismo e desigualdade, afinal o que os faz diferentes de todo mundo? Absolutamente nada, feito pelo mesmo criador, mas caso ele tenha mais poder financeiro ele será mais bem atendido em uma loja ou em uma reunião de negócios. Isto e uma hipocrisia escondida, ele não e bom para concorrer com os outros mas se tem dinheiro vamos trata-lo bem.
Outro exemplo são algumas religiões que tem as outras como inimigas, em alguns lugares existe ate guerra civil entre religiões. Afinal se zelamos pela vida Cristã, o próprio Cristo nos ensinou a amar o próximo e não matar, aceitar a opinião dos outros e seguirmos o evangelho, que é o principio de fidelidade,  honra e amor ao próximo, darmos bons conselhos e mesmo que o outro ande desordenado, não o tomemos como inimigo mas o advertimos como amigo e nos guardamos para não nos desordenarmos também.

- Não

- Devemos parar de nos limitar a ver apenas ao que os olhos podem ver, muitos gênios são perdidos por falta de investimento que é causado por algum tipo de preconceito, uma vida nunca será substituída independente de quem for, as oportunidades perdidas não voltarão, devemos pensar primeiro na vida e no futuro daquela com as decisões que tomamos. “...Fazei o bem sempre...”

- Abuso de autoridade dentro da sala de aula.  

- Escolas brasileiras com educadores mau formados.

- Ensino péssimo, taxa de evasão alta nos cursos, e quando formados, não se tem os conhecimentos necessários na área.  Alunos menosprezados e alguns até reprovados por conflitos pessoais com professores que por falta de ética não sabem separar o profissional do pessoal e lidar com diferentes tipos de pensamentos e dificuldades alheias, um profissional que está em um nível muito superior do que o de um aluno e acaba se deixando levar pelos conflitos pessoais.

- Não

- Melhor a qualidade de formação do profissional educador e pagar um salario digno.

- Corrupção

- Brasília (Políticos)

- Dizem que vão fazer uma coisa e fazem outra, além de roubar muito dinheiro publico, aumentam os tributos para o cidadão trabalhador pagar com intuito de ter mais dinheiro para roubar e depois dizer que o país esta na melhor fase de seu desenvolvimento econômico, enquanto o preço de compra do petróleo cai pela metade, nos pagamos mais caro, enquanto e mais autossuficiente em geração de energia elétrica, nos pagamos mais caro, enquanto falta agua nas casas, nos pagamos mais caro.

- Não

- Acabar com essa palhaçada de politicagem e fazer um partido unificado, onde sua única bandeira sera a bandeira do Brasil e qualquer ato que infligir o código penal estabelecido será decretada a sentença sem direito de defesa, além de uma reformulação das leis.

  • Falta de educação

- Acomodação, falta de costume em usar a educação no dia a dia.

- A falta de educação pode gerar várias reações desagradáveis no nosso cotidiano

- Não tenho conhecimento

- A primeira atitude deve ser tomada por nós mesmos, tratando ao próximo como gostaríamos de ser tratados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (84.4 Kb)   docx (950.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com