TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VITÓRIA EM CRISTO

Por:   •  15/6/2016  •  Dissertação  •  1.813 Palavras (8 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 8

BOM DIA IRMÃOS, A NOSSA BREVE REFLEXAO DESSA MANHÃO ENCONTRA-SE FUNDAMENTADA EM ROMANOS 8.35,37.

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

        

37 “EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU”. Rm 8:37

EU NÃO SOU UMA VITIMA! EU SOU FILHO DE DEUS!

GRAÇAS AO AMOR DE CRISTO EU SOU MAIS DO QUE VENCEDOR!

Todo cristão tem suas lutas. Mas ISSO  NÃO PODE NOS PARAR PRECISAMOS CONTINUAR avançando EM NOSSA CAMINHADA, MAS ÁS VEZES É TÃO DIFICIL COLOCAR EM PRÁTICA ESSA PALAVRA EM NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE QUANDO A ADVERSIDADE BATE A NOSSA PORTA, É MAIS FÁCIL NOS TORNARMOS  vítimas DOS  problemas, das dificuldades, PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE  cresceR E aprenDER com AS DIFICULDADES.

ESQUECEMOS QUE NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE CRISTO, NEM O PIOR PROBLEMA DESSE MUNDO

JESUS ESTÁ SEMPRE AO NOSSO LADO EM TODOS OS MOMENTOS DA CAMINHADA,  E AÍ ESTÁ O SEGREDO DA NOSSA VITÓRIA  [pic 1]

Se esquecermos desse detalhe é muito fácil nos acomodarmos no papel de vítima, e isso é muito perigoso

Você já se sentiu como uma vítima?

[pic 2]

Significado de vítima

O termo vítima vem do latim victimia e victus, "vencido", "dominado" (ou ainda oblata: "oferta"). No sentido originário, vítima era a pessoa ou animal sacrificado aos deuses no paganismo.

 Atualmente, a palavra vítima se estende por vários sentidos. No sentido geral, vítima é a pessoa que sofre os resultados infelizes dos próprios atos, dos de outros ou do acaso.

 

A vítima é uma pessoa que foi prejudicada de alguma forma, seja fisicamente, financeiramente, profissionalmente, emocionalmente, ou de outra forma. Quase todas as pessoas são mal tratadas em um momento ou outro.

Mas nem todo mundo se recupera do mau trato que sofreu, alguns indivíduos permitem que experiências dolorosas perturbem permanentemente suas vidas. Eles FICAM PRESOS A  incidentes negativos E NÃO CONSEGUEM ALCANÇAR AS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA.

[pic 3]

E Deus tem planos maravilhosos para sua vida, planos de paz, prosperidade, esperança!

Só que a vitimização nos cega para tudo isso, por essa razão afirmo que é algo perigoso, pois entramos em um processo auto destrutivo, do qual muitas vezes não queremos sair, pois já nos acostumamos, já achamos até confortável!  Pois não precisamos lutar, lutar para que? Tadinho de mim, não vai adiantar mesmo, nada vai mudar!

Irmãos, por favor, não me entendam mal, não estou desprezando o sofrimento de ninguém,  é natural ficar triste, chorar e até momentaneamente desanimar, porém não dá para o filho de Deus achar que é confortável viver assim!

QUERIDO, EU NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO EXISTA VÍTIMAS, ÁS  VEZES SOFREMOS AS CONSEQUENCIAS DE NOSSOS ATOS, MAS MUITAS VEZES SOFREMOS EM CONSEQUENCIA DAS AÇÕES DOS OUTROS, MAS E AÍ, COMO FAREMOS, VAMOS MERGULHAR NA NOSSA .....

Não, não para aquele que reconhece Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, pois Em Cristo, sou filho de Deus, nascido de semente incorruptível.

Este se tornou filho de Deus e em qualquer  situação,  pode contar com o cuidado do seu pai Ele diz assim para nós, ‘Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.  Isaías 41:10

E aí, fortalecidos pelo Todo poderoso e seguros pela sua vitoriosa mão, sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus

“EM TODAS ESTAS COISAS, PORÉM, SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU”. Rm 8:37

Ele nos garante a vitória

[pic 4]

1. Que ou aquele que obteve a vitória, triunfante, que supera uma dificuldade  e os obstáculos impostos pela vida.

(Etm. vencer + dor)

Nós não temos que cair neste padrão destrutivo. Em vez de permitir que uma tragédia pessoal devaste nossas vidas, podemos deixar Deus usá-la para nos amadurecer espiritualmente.

Quando aceitamos passivamente o papel de coitadinho nossa tendência natural é culparmos Os OUTROs, AS CIRCUNSTÂNCIAS E ATÉ DE DEUS, nunca nós mesmos!

Sempre encontraremos um jeitinho de terceirizar a culpa.

A CULPA É DO OUTRO

por que as pessoas que se fazem de coitadinhos sofrem tanto? Elas sofrem porque só se focam no seu sofrimento, em vez de se focarem nas soluções dos seus problemas.

A Bíblia traz um importantíssimo exemplo de alguém que soube lidar com o passado, construiu o presente e teve um futuro maravilhoso. Em Genesis a partir do capitulo 37 encontramos a história de alguém que foi vitima de terríveis maldades

JOSÉ: Odiado, desprezado, ameaçado de morte, vendido como escravo.

Vive no Egito 15 anos como escravo. Assediado pela mulher de Potifar, escapa ileso, mas passa 2 anos na prisão. (Gn 39.12-20) Sai de lá para ser o governador do Egito, foi nessa posição que ele pode livrar o seu povo da fome

Ele não sabia o porquê de tantas provações, mas soube esperar em Deus. José tinha um relacionamento com Deus e orava sempre a Ele. Pessoas que carregam consigo ódio e assuntos não resolvidos com pessoas, não tem uma vida de oração saudável, mas José tinha, e Deus era com ele.

José resolveu  não tornar-se em um produto do meio em que viveu, eu estou acima disso, pois eu sempre estive com Deus e Ele comigo”. José não guardou ressentimentos, ele soube entender e perdoar as pessoas. ficou evidente que José tinha conseguido enterrar o passado negativo e entendido os planos de Deus para ele e para o povo de Deus.

Leve o exemplo de José para tua vida, não se deixe derrotar pelas tribulações dessa vida! Mude!

PEÇA FORÇAS AO SENHOR E TRANSFORMAI AS VOSSAS MENTES.

Porque a  mentalidade de vítima faz com que você pense que não pode e/ou não consegue fazer as mudanças na sua vida que deseja fazer por causa dos outros, por razões que não se podem definir convenientemente, e misteriosamente “colocam-no fora das coisas”. Você sente que a vida é injusta, que você tem justificações para não ser bem sucedido e que a sorte nunca lhe bate à porta, prejudicando-o nas várias áreas da sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (215.1 Kb)   docx (609.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com