TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de estudar a Bíblia

Por:   •  11/8/2017  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  656 Visualizações

Página 1 de 2

A importância de examinar a Bíblia

Texto: Atos 17.10-12

Objetivo: Perceber a importância de examinar a Bíblia (estudar).

Introdução:

17.10 Bereia: ‘’povoação situada a uns 80 km a oeste de Tessalônica. ’’

Paulo e Silas quando chegaram à cidade de Beréia foram ate a sinagoga, e ali todos os dias pregava a palavra, e todos que ali estavam estudavam as escrituras Sagradas para saber se estava de conformidade com que Paula ensinava.

1) qual a importância de examinar as Escrituras Sagradas?

Jesus declara: João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.  É muito importante examinar a Bíblia, Porque é através das escrituras que conhecemos a pessoa de cristo.

E as escrituras dão avida eterna somente a traves de Cristo.

Examinando as escrituras, livra-nos de aprender errado.

Examinando as escrituras, livra-nos de ensinar errado.

O povo da cidade de Beréia ouviu a mensagem de Paulo, Mais cuidadosos do que os judeus de Tessalônica, todos consultavam as escrituras não para debater mais sim esperava uma confirmação da pessoa de Cristo.

Não temos que ser diferente dos Bereanos, tudo que for ensinado tem que ser consultado,

Para não cairmos no erro de falsos pregadores.

2) ATRAVÉS DAS ESCRITURAS CONHECEREMOS A VERDADE.

(V.12) Paulo e Silas pregam na sinagoga, mesmo enfrentando oposições, e muitos judeus e não judeus, tanto mulheres da alta sociedade e muitos homens desejosos querendo ouvir e aprender sobre a pessoa de Cristo, acreditara na mensagem através das escrituras. (Jo 8:32) ​e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

3) ATRAVÉS DAS ESCRITURAS DAREMOS RAZÃO DA NOSSA ESPERANA NA PESSOA DE CRISTO.

Muitos querem saber o que estamos ensinando se está certo, não foi diferente com Paulo, todos queria saber se tudo o que ele falava estava de acordo com a mensagem de Deus, aquele povo cheios de esperança esperavam que ele desse uma razão do que era ensinado.

Eu, e você temos que está preparado para ensinar. Em (1Pe 3:15) Antes santificai a Cristo, como SENHOR, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós:

Temos que conhecer o que cremos, e assim podemos ensinar, nós cremos na pessoa de Cristo por isso estejamos sempre preparados.

Conclusão:

Portanto, é muito importante que estejamos sempre preparados para ensinar sobre a pessoa de Cristo mesmo enfrentando grandes oposições.  (2Tm 2:15) Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (174.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com