TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A maior alegria

Por:   •  22/12/2015  •  Artigo  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A maior alegria

No texto de Lucas 10.17 relata-nos a alegria que os 70 discípulos de Cristo voltaram a Ele após lograrem êxito na missão dada pelo mestre, com certo espanto eles se admiraram que próprios demônios lhes eram sujeitos. A resposta do mestre talvez não tenha sido a esperada pelos discípulos, mas com certeza trouxe lições valiosas para eles e conseguintemente para nós. Nos versículos 18 e 19 Ele fala da vitória sobre as trevas e da autoridade delegada aos discípulos para executarem essa vitória, mas o que mais chama atenção é o que Ele diz no versículo 20 “Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus”

Fica claro que o maior motivo de alegria de um cristão deve ser sempre a certeza da sua salvação, era isso que Davi  deseja ter de volta “Restitui-me a alegria da tua salvação...” Salmo 51.12 . Ser usado por Deus e pelo seu poder obviamente não é motivo de tristeza e lamento, mas nunca deve usurpar a primazia da presença e da eternidade no coração do cristão, até porque, muitos apesar de serem usados por Deus naquele dia decisivo não poderão estar e permanecer com o Mestre. ( Mateus 7. 21-23).

Entenda, Deus quer usar você, quer fazer de você um vaso nas mãos Dele, mas o mais importante é nunca perder o foco, não tomar a glória de Deus para si e empolgar-se demais com os resultados. Até quando seus planos ministeriais não fluírem como você desejou, não terá motivo para baixar a cabeça, pois se permanecer fiel ainda terá consigo a maior das honras, a salvação. Então, com derrotas ou vitórias, sorria, Jesus te ama e estará sempre do seu lado para que você permaneça firme até o fim.

Pr. Roberto Diello

Igreja do Evangelho Quadrangular-Polícia Rodoviária-Araranguá

Cultos: Terças as 19:30 e Domingos as 19:00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com