TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTIGO DE OPINIÃO “JEITINHO BRASILEIRO”

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 2

SEMINARIO SUPERIOR DE TEOLOGIA E MISSÕES

ARTIGO DE OPINIÃO

“JEITINHO BRASILEIRO” Pode configurar ato de corrupção

DISCIPLINA: PORTUGUÊS

PROFESSORA: MARIANNA PORTO

SEMINARISTA: ANTONIO SOARES RAMOS JUNIOR

Turma: A

Aracaju, 2018

“Jeitinho Brasileiro” Pode configurar ato de corrupção.

Segundo a Bíblia, Deus não se agrada de práticas corruptas, sejam elas em que esfera for, social, política, moral. Além de ser um pecado contra Deus, elas prejudicam de diversas maneiras o ser humano, economicamente falando, e trazem inúmeros problemas sociais.

Em  Isaías 33:15-16 está escrito "Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará" . A Bíblia nos mostra claramente que qualquer tipo de corrupção se configura um pecado diante de Deus.

Imaginemos um filho de Deus, crente em Jesus Cristo, sonegando impostos, dando ou recebendo troco errado, comprando produtos falsificados. Ao aceitarmos estes pequenos atos de corrupção, estaremos literalmente concordando com a corrupção e consequentemente nos assemelhando aos que a praticam sem nenhuma espécie de temor a Deus. A Bíblia nos ensina que não devemos nos conformar com esse mundo, mas a cada dia renovar nossa mente, e por que não, revisar nossas práticas. Romanos 12:2.

As Escrituras também nos mostram que, acerca desses que cometem o pecado da corrupção, não nos cabe posicionarmos como juízes, mas sim orar para que se arrependam. "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". II Crônicas 7:14.  É fato que o Senhor nosso Deus nos atribui uma importante missão, a de ser exemplo no trato, no linguajar, no comportamento, ser a carta viva que o Senhor deseja que sejamos, como está escrito em II Coríntios 3:3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (62.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com