TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoração e serviço

Por:   •  23/11/2015  •  Artigo  •  1.118 Palavras (5 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 5

Transição.  Mudança de Mentalidade.

Conceito de Adoração.

"Senhor, disse- lhe a mulher, vejo que tu és profeta. Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse- lhe Jesus: Mulher, podes crer- me que a hora vem, quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus.

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores."

João 4:19-23

Adoração não é um estilo de música, nem um momento de preparação pra mensagem.

Adoração é vida.

Os Judeus e Samaritanos compreendiam que adoração estava ligada a um local. Não adoravam imagens, mas transferiram a adoração para um monte.

A mulher samaritana diz pra Jesus: Os meus pais adoram em Samaria, os Judeus em Jerusalém, qual é o lugar certo?

Não podemos limitar a adoração aos 30 minutos iniciais de um culto.

Jesus disse que o Pai procura adoradores que o adoram em Espírito e em Verdade.

A adoração também não consiste em cerimônias, quando Jesus chega no templo e vê o comércio que fora montado em cima da adoração, fica irado.

Os comerciantes não criaram todo aquele comércio de um dia para o outro. Acredito que no início nem havia maldade. Tentaram ajudar o povo que vinha de lugares distantes e tinham dificuldades para trazer os animais para sacrificar, quando iriam comprar tinham que trocar seu dinheiro para moeda local. Tudo tinha uma boa intenção.

O problema é que foi perdendo a essência da adoração e começaram a querer tirar proveito da situação.

Quando referimos a adoração como estilo de vida, estou falando de voltar à essência da adoração. Deus não se deixa levar pela aparência.

"Porém, o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.I Samuel 16:7

Deus não se impressiona com vozes ou arranjos, apesar de que se deve buscar a excelência, não para impressioná-lo, mas para honrá-lo. Porque Deus merece sempre o nosso melhor.

Mas se a adoração for vazia, apenas com aparência, sem essência, será rejeitada por Deus.

Quando as 10 virgens na parábola de Jesus (Mt. 25) vão se encontrar com o noivo, 5 delas tinha azeite, outras 5 deixaram acabar, quando pedem para entrar nas bodas, o noivo responde: Eu não vos conheço.

Como podem 5 noivas que aguardavam as bodas o noivo declara que não as conhecia?

Da mesma forma que muitos se dizem adoradores, mas o noivo diz que não os conhece.

Adoração é intimidade! A palavra grega para adoração é "προσκυνεω proskuneoque traz o sentido de beijo. Um ato de grande intimidade.

Uma adoração vazia são cânticos que não retratam o dia a dia. Sem intimidade. Sem essência. Precisamos voltar à essência da adoração, que é vida de intimidade.

O desvio da essência da adoração vai acontecendo aos poucos, muitas vezes até disfarçado de boas intenções, mas Deus não se deixa enganar, Ele não divide aquilo que é dEle com ninguém.

Intérpretes Musicais.

Um dos termos utilizados no meio secular para cantores é intérpretes. Os melhores cantores emocionam o público levando-os a emoções extremas cantando músicas com letras que nunca viveram. Mas são excelentes intérpretes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (174 Kb)   docx (302.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com