TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anticristo: Fragmentos de um Livro por Friedrich Nietzsche

Por:   •  5/11/2016  •  Resenha  •  2.195 Palavras (9 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 9

Anticristo: Fragmentos de um livro por Friedrich Nietzsche

I poetasdelfindelmundo  0 Comentário

TESTES DE  LITERATURA ALEMà

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]3 votos | média: 5,00 )

[pic 6]

" Eu preciso para traduzir este texto para os principais idiomas da Europa. Você precisa de um milhão de cópias no primeiro rolo de cada idioma. " Com esta carta a seu amigo Brades, Friedrich Nietzsche mostra grande entusiasmo e loucura (que mais tarde irá intensificar) por seu livro The Antichrist terminou 30 de setembro de 1888 em Turim e graças ao seu amigo Franz Overbert publicada em 1895.

O livro 's título é em si escandaloso, mas provavelmente o subtítulo: Curse contra o cristianismo  . (Que foi atacado pela irmã de Nietzsche, um amante fervoroso do nazismo) é ainda mais o livro é uma compilação de ensaios que explicam a decadência moral ocidental, culpa os valores cristãos de ataques decadentes e irreais, contra a compaixão chamando -o "fraco" e é profundamente anticlerical e mencionou que "a antítese do filósofo é o teólogo" -um fato curioso seria que Nietzsche começou estudar teologia aos 20 anos, então ele abandonou a filologia corrida. De acordo com o livro, ajudar os outros e dar proteção é visto como prejudicial para o surgimento do que ele chama de "Superman", uma figura que tem sido visto em outros trabalhos como Assim falou Zaratustra .

Originalmente Anticristo seria o primeiro de quatro livros chamados A reavaliação dos valores . Mas os outros três livros que nunca foram escritos e Nietzsche considerada o Anticristo como uma obra completa.Certamente Anticristo foi e é um livro controverso, e isso é importante para notar que Nietzsche é contra o cristianismo e a figura de Paulo, mas não de Jesus , de as palavras de Nietzsche era "o único cristão que viveu." Compartilhamos alguns fragmentos este trabalho único.

Pode Interesarte► O Velho eo Mar: Fragmentos de um livro inesquecível por Ernest Hemingway

[pic 7]

Friedrich Nietzsche 20, 1864

 

2

O que é bom? Tudo o que sobe no homem o sentimento de poder, a vontade de poder, poder em si. 
O que está errado? Tudo o que vem de fraqueza. 
O que é felicidade? O sentimento de que acumula poder; a sensação de ter superado a resistência. Não está satisfeito, mas mais poder; há paz em geral, mas não a guerra uma virtude, mas a proficiência (virtude no estilo renascentista, a virtude livre moralizante). Os fracos e os perdedores devem perecer; esta é a primeira proposição do nosso amor para os homens. E nós temos que ajudá-los perecer. 
O que é mais prejudicial do que qualquer vício? ação compassiva para com todas as falhas e fraca: o cristianismo.

8

Deve ser dito aqui que os nossos adversários: os teólogos, e tudo que você tem sangue em seu teólogo corpo, toda a nossa filosofia deve ter visto em si mesmo; deve ter morrido para ela admitir há mais piadas neste ponto (liberdade de pensamento dos nossos cientistas e fisiologistas naturais é para mim uma piada: falta-lhes a paixão nessas coisas, e têm sofrido para eles!). Este envenenamento vai muito além do que se acredita;I voltar a encontrar os instintos teológicos da presunção onde hoje as pessoas idealistas, onde quer pretexto de uma origem alta, o direito de olhar a realidade com ar superior e distante ... Os objetivos idealistas, sente o mesmo que o sacerdote segura em suas mãos todos os grandes conceitos (e não apenas a mão), colocá-los no fogo; com um benevolente desprezo contra o intelecto, os sentidos, as honras, viver bem, ciência, e vê tais coisas abaixo se como forças nocivas e sedutoras sobre as quais o espírito é travada existe puramente por si mesmo; como se a humildade, a castidade, a pobreza, em uma palavra, a santidade, não tinha até agora feito para um infinitamente maior vida ruim do que qualquer vício ou outra coisa terrível ... espírito puro é pura mentira ... Enquanto o padre é considerado como uma espécie superior de homem, o sacerdote, que é o denier, o caluniador, o envenenador da vida por profissão, não vai responder à pergunta: o que é a verdade?Já foi investido a verdade quando o defensor consciente do nada e negação é considerada como o representante da verdade ...

35

Este mensageiro doce morreu como viveu, como ele ensinou, não para redimir os homens, mas para mostrar como viver. O que legou à humanidade é uma prática: a sua atitude para com os juízes, oficiais de justiça, procuradores e qualquer tipo de calúnia e ridículo, sua atitude na cruz. não resiste, não defender o seu direito, não um passo para afastar se rue sorte, pelo contrário, as causas ... e reza, sofre, ama com isso, naqueles que fazem o mal ... Não se defender, não indignada, não atribuir responsabilidade ... mas também não resistir ao mal, o amor ...

39

Nós voltar atrás e contar a verdadeira história do cristianismo. E a palavra cristã é um erro: no fundo havia apenas um cristão, e ele morreu na cruz. O Evangelho morreu na cruz. Então, a partir desse momento, ele foi chamado evangelho era o oposto do que ele viveu; uma má um Dysangelium nova. É falso absurdo ver a característica da fé cristã, por exemplo, na fé de sua redenção através de Cristo; só a prática cristã, vivendo como ele viveu, que morreu na cruz é o cristão ... Mesmo hoje em dia, como a vida é possível para alguns homens, e mesmo necessário: o verdadeiro, o cristianismo originais será possível em todos os momentos.Não é uma crença, mas um ato, acima de tudo, fazer muitas coisas, sendo um deles o contrário ... Os estados de consciência, por exemplo, uma fé, um para segurar a verdade - toda a psicologia quanto a este ponto - são perfeitamente indiferente e quinta ordem, em comparação com os valores de instintos; mais estritamente falando, a toda noção de causalidade espiritual é falsa. Reduzir o fato de ser cristã, o cristianismo, o fato de ter uma coisa real, uma mera phenomenalism de consciência, negar o cristianismo. Na realidade, nunca houve cristãos. O cristão é simplesmente um mal-entendido psicológico de si mesmo. Se você olhar melhor para ele você vai ver que, apesar de toda a fé, simplesmente dominar os instintos, e que instintos! 
Faith estava em todos os momentos, por exemplo, em Lutero, apenas uma camada, um pretexto, uma cortina, atrás instintos que se desenvolveram seu jogo; uma cegueira inteligente sobre o domínio de certos instintos ... você fé - e ter me chamado a verdadeira habilidade Christian -: ele sempre falou de fé, sempre trabalhou para apenas instinto ... No mundo cristã de ideias não apresentou nada tanto deflorar realidade;pelo contrário, no ódio instintiva de toda a realidade que nós reconhecemos o único elemento impulsionador na raiz do cristianismo. O que se segue a partir daqui? Segue-se que também no erro é psychologysis radical, que é determinante para a essência, que é da substância. Retire uma idéia aqui, ver o seu post uma realidade, e todo o cristianismo corre em nada. Olhando de cima, este fato incomum entre todos os fatos, uma religião não só cheia de erros, mas só criador de erros prejudiciais que a vida veneno e coração, e até mesmo grande em inventar, é uma visão para os deuses, divindades, que também são os filósofos, e eu, por exemplo, têm encontrado nesses diálogos famosos em Naxos. No momento náuseas deixa essas divindades (e nós sãodeixados para nós!) São feitas grato a do espetáculo de cristãos; que pequena estrela miserável chamado Terra, apenas talvez, merece graça neste caso curioso de um olhar divino, um interesse divina ... Nós estimamos muito pouco Cristianismo: o falso cristão até movimentos inocência ao longo dos macacos;Cristãos respeitar, um poço - teoria conhecida de descida é uma bondade pura ...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (346.6 Kb)   docx (185 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com