TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arcebispo: encerramento da decisão do Vaticano para uma "vergonha triste"

Por:   •  5/4/2019  •  Artigo  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Arcebispo: encerramento da decisão do Vaticano para uma "vergonha triste"

HAGATNA, Guam (AP) - A decisão do Vaticano de manter a condenação do ex-arcebispo Anthony Apuron, de território norte-americano, por abusar sexualmente de menores marca um doloroso capítulo na história da Igreja, disse o atual arcebispo de Guam, Michael Byrnes.

[pic 1]

(1 de 1) En esta foto de archivo del 30 de noviembre de 2014, el entonces arzobispo Anthony Apuron se encuentra frente a Catedral Basílica Dulce Nombre de María en Hagatna, Guam. O Vaticano ratificou sua condenação por abuso sexual de menores, em 4 de abril de 2019. (AP Foto / Grace Garces Bordallo, Arquivo)

5 de abril de 2019

"A igreja não se regozija quando os membros da igreja despencam da graça e são considerados culpados de grave erro. Neste caso, o pecado flagrante de abuso infantil. É uma profunda e dolorosa vergonha", disse Byrnes em entrevista coletiva em Guam na sexta-feira. .

Enquanto o Vaticano exilou Apuron da ilha do Pacífico e impediu-o de se apresentar como bispo, não chegou a condená-lo. O Vaticano anunciou a decisão quinta-feira. Não pode ser apelado.

"Como igreja, o que podemos fazer em todos os casos deste tipo é reconhecer o pecado de modo direto para distribuir a penitência e punição do pecador por sua própria salvação", disse Byrnes. "De nossa parte, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que esse dano horrível infligido aos inocentes nunca seja repetido.

"Eu estendo nossas mais profundas desculpas aos homens locais e suas famílias que sofreram danos irreparáveis ​​de Anthony Apuron no passado." Byrnes pediu desculpas às vítimas e suas famílias. "Eu vou orar pelo meu irmão, Anthony, também, como faço pelas vítimas. Com humildade, peço que os fiéis também ajudem o Bispo Apuron em oração e penitência, para que ele encontre graça em arrependimento e misericórdia por sua alma. "

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com