TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentação Contra O Casamento Homoafetivo

Monografias: Argumentação Contra O Casamento Homoafetivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado. Artigo 226 § 3º para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão do casamento.

Entende-se então que o casamento heterossexual perderia todo sentido com um casamento homoafetivo, onde ficaria a honra da família, os princípios do casamento com o amor, companheirismo, fidelidade e multiplicação da família.

• De acordo com a Lei 10406 de 10 de Janeiro de 2002 artigo 1535 do NCC, entende-se que o casamento se dá por um homem e uma mulher, ou seja, pessoas de sexo diferente.

• O casal do mesmo sexo não pode ter filhos legítimos, sendo assim, não tem a ver com a multiplicação da família, não pode ter descendentes e com isso acontecera a diminuição da população.

• Ainda no artigo 1565 de 10 de Janeiro de 2002 no NCC pelo casamento, homem e mulher assumem mutuamente a condição de consortes, companheiros e responsáveis pelos encargos da família.

• Temos que a eficácia do casamento se dá pela união mutua do homem com a mulher. A lei nada diz da bíblia mas ao citar esse artigo fica claro o que diz Genesis cap.2 versículo 18:

• “Disse mas o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Ao interpretar está passagem bíblica junto ao artigo 1565 é notório que Deus criou o homem para unir ao lado de uma mulher e não há relato bíblico ou neste artigo que seria possível a mudança de sexo para uma das partes se encaixarem nessa situação.

• Vale ressaltar o constrangimento de uma criança criada por um casal homossexual nas reuniões escolares, passeios do colégio, como ficaria a cabeça desse menor, tenho dois pais ou duas mães. Essa criança precisaria de uma figura única como pai ou mãe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com