TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumentos Contra E A Favor Do Casamento Homoafetivo

Exames: Argumentos Contra E A Favor Do Casamento Homoafetivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  1.379 Palavras (6 Páginas)  •  1.571 Visualizações

Página 1 de 6

Argumentação a favor do casamento homoafetivo

" Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos" , reza o Art 1º DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS e o ART 7º acrescenta "Todos são iguais perante a lei, sem distinção , tem direito a igualdade proteção da lei"

A finalidade do casamento não é a procriação, porque sendo assim, o casamento deveria ser proibido ás pessoas Estéreis, aos Anciãos e as Mulheres depois da menopausa.

As pessoas se casam por que se amam, tem um projeto de vida em comum e querem receber a proteção da lei.Algumas pessoas casam e nunca procriam, porque não podem ou não querem, enquanto outros tem vários filhos sem se casarem nunca.

Casais Heteroafetivos Estéreis não tem negados seus direitos ao casamento civil.

No Art 5º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NO INCISO VIII dá embasamento legal para tão anseio de vez que "ninguém será privado de direito por motivos de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta a recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

A própria lei obriga a discriminação referente a homoafetividade se a mesma diz não "EXISTE" diferença de direitos quanto a cor, posição social e nacionalidade porque não legalizar o casamento homoafetivo.

Chega a uma assertiva de que deve ser permitido ou de que deve ser proibida praticas oriundas á união homoafetiva, sem analisar precedentes historicos de natureza social e se aproximar de um ato abusivo e antedemocratico,tendo em vistas que o direito nsce do fato social e não o contrário.

No Art. 1844 do Código Civil e reconhecido como sucessor no caso de falecimento do conjugue. Um exemplo de casal homoxessual juntas a 12 anos, "LUCIANA " foi renegada pela família pela sua opção sexual, ambas compraram juntas dois imóveis, por fatalidade do destino "LUCIANA" veio a falecer depois de um grave acidente de carro , após o falecimento os familiares de "LUCIANA" veio ao JÚRI exigir os bens da

falecida depois de 15 anos sem procurar a mesma em vida.Será que justo negar o direito de uma pessoa que lutou durante 12 anos para conseguir junto com sua companheira um bem tão sonhado para ambas, e ter que enfrentar a justiça para comprovar que metade daqueles bens é fruto de trabalho e dedicação dela..

Onde está o positivismo das leis que não avaliam FATO+ VALOR+NORMAS.

Vamos pensar todo ser humano que sofre privações sejam elas: financeira, amorosa, afetiva, etc. acabam desencadeando o desejo de cometer suicídio, na tentativa de se livrar daquilo que a impossibilita de trazer a felicidade. Não podemos permitir que pessoas que querem ser

felizes com outra do mesmo sexo sejam privadas dos seus sentimentos. As privações levam os homossexuais a viverem escondidos dentro de um corpo que eles não aceitam com isso viverem reprimidos, porque a sociedade condena-os e rejeita-os por suas opções.

Quando não aceitamos o casamento de um individuo do mesmo sexo estamos descumprindo o que está escrito na Constituição Federal, no inciso IV do artigo 3º, que diz: é dever do Estado promover o bem estar de todos, vedada qualquer discriminação, não importa de que ordem ou tipo.

A convenção de 1989, em seu artigo 2º impõe dos Estados adotarem medidas de proteçãoás crianças contra a discriminação sofrida em decorrência da condição de seus pais, representantes ou familiares, ou seja, não garantir a adoção a casais homoafetivos seria evidenciar o precoceito e não combate-lo.

2º II- Os Estados tomarão todas as medidas apropriadas para assegurar a proteção da criança contra toda a forma de discriminação ou castigo por causa da condição, das atividades, das opiniões manifestadas ou das crenças de seus pais, representantes legais ou familiares.

Quando adotamos um modelo de casamento para heterossexuais e outro para homosexuais estamos cometendo discriminação, cada um tem direito de ser feliz com quem quer que seja, não podemos privar o ser humano de seus sentimentos, até porque desde 1991 a anistia internacional considera violação a homossexualidade. Até porque em são paulo, já houve registro oficial em cartório de uma relação homoafetivaem 17 de junho de 2003, segundo associação GBLT. Há mais caso em março de 1994, Mott e Nacimento realizaramuma cerimônia simbólica ministrada pelo ex seminarista católicoEugenioIbipiano dos Santos

Argumentos Contra o casamento Homoafetivo

Desde de que o mundo e mundo o casamento foi constituído entre um homem e uma mulher. Até mesma nos países mulçumanos, onde existe poligamia,o marido tem um casamento com cada esposa, como desde o inicio do mundo o próprio DEUS disse no livro sagrado em GÊNESES cap. 2 Versículo 18 DISSE MAIS O SENHOR DEUS : não e bom que o Homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônia. No Versículo 24 : Portanto deixará o homem a seu pai e sua mãe, e unir-se á sua mulher e serão uma só carne. Mas um exemplo do designo do senhor na sua palavra em LEVITICO CAPÍTULO 18

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com