TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Argumento a favor do casamento homofetivo anhanguera atps

Por:   •  4/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

                                         A Favor

        Atualmente, todos nós temos por direito, de sermos livres e podermos expressar nossas ideias. Sendo assim, no cotidiano que vivemos hoje, uma pessoa que gosta de outro indivíduo do mesmo sexo, têm por lei a se casar e até mesmo poder construir uma familia sem que sejam condenados pela justiça.

        É preciso olhar com respeito as demandas de grupos minioritários e de grupos descriminados, por exemplo, a população LGBT, porque é direito de qualquer pessoa expressar sentimentos e vivenciar a sexualidade. Isso deve ser garantido à todos, pois ninguém pode julgar por quem iremos se apaixonar ou não.

        Seria mais justo que o governo propusessem programa com propostas de apoio em defesa do casamento civil igualitário, bem como a eliminação de obstáculos à adoção de crianças por casais homossexuais. Assim, romperiam barreiras que existem entre os casais homoafetivos e a sociedade que lhes julgam. Contudo, caso isso não aconteça, voltaremos a barbarie em que homossexuais continuem a serem tratados como criaturas de "segunda categoria".

        Portanto, conclui-se, que se a Constituição Federal garante que somos todos iguais perante a lei sem distinção de sexo, cor, raça e etc, porque só pessoas de sexo opostos podem legalizar sua união cívil, é algo injusto com uma pessoa que trabalha, estuda, se sacrifica em lutar pelos seus direitos. Porém, não é valorizada pela sociedade ou pela própria Constituição, só por amar uma pessoa do mesmo sexo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (34 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com