TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Argumentos Contra Casamento Homoafetivo

Trabalho Universitário: Trabalho Argumentos Contra Casamento Homoafetivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Citar 4 argumentos contra casamento homoafetivo

1) A definição de casamento obedece a um critério objetivo: a diferenciação entre macho e fêmea. Ela não está baseada em PREFERÊNCIA SEXUAL, mas em IDENTIDADE SEXUAL. Casamento não é a união entre pessoas que se sentem atraídas por pessoas do outro sexo, mas união entre homem e mulher.

Este não é um conceito religioso, só pode ser considerado um conceito religioso quando a menção fora criado por Deus. Isto significa que os homossexuais sempre puderam se casar. A Lei jamais disse: "só há casamento entre pessoas que se sintam atraídas por pessoas do outro sexo". O que a Lei diz é isto: "só há casamento entre homem e mulher". Se o homem homossexual não quer se casar com uma mulher, isto é um problema dele, e não da definição de casamento.

Portanto, é impossível criar um direito a casamento entre pessoas do mesmo sexo, simplesmente porque casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma autocontradição, da mesma forma como seria o divórcio entre pessoas que jamais se casaram.

Exigir a criação de tal direito significa destruir a definição mesma de casamento, além de abrir precedente para a reivindicação de qualquer união entre homem e qualquer outro ser, uma vez que o critério objetivo para casamento é substituído por um critério subjetivo.

2) Desde que o mundo é mundo o casamento foi constituído entre um homem e uma mulher. Até mesmo nos países mulçumanos, onde existe poligamia, o marido tem um casamento com cada esposa. Abrir o caminho para o casamento gay pode ocasionar a destruição da definição do casamento. Um homem poderá se casar com outro homem. Não vai demorar até que 3 ou mais homens queiram se casar e por aí vai. O que impediria dois irmãos de se casarem? Ou o casamento de um filho com sua mãe? Será que os pedófilos e os zoófilos não se motivariam a lutar igualmente por seu direitos? Com o tempo, o casamento perderia seu sentido, pois quando tudo é casamento, nada é casamento

3) Com o passar do tempo, muitos filhos de casais gays vão acabar se sentindo constrangidos quando chegar o dia dos pais e das mães, assim como quando forem preencher um cadastro e lhes forem perguntados os nomes de seus pais e mães. Logo, uma hora ou outra, os nomes pai e mãe serão substituídos por responsável 1 e responsável 2. Logo, a função de pai e mãe pode perder importância na sociedade.

4) Muitos acreditam que uma sociedade onde o papel de mãe e pai não esteja definido, será muito mais fácil para o governo tomar o pátrio poder dos pais. Isso pode acarretar a uma perda de liberdade que estamos acostumados a ver em alguns países. Como é o caso do Estado que tira a guarda da criança de seus pais biológicos ou adotivos porque esta não estaria sendo bem tratada por seus responsáveis. Pode parecer lúdico, mas muitos países estão tirando a guarda de pais que fazem homeschooling em seus filhos, assim como acontece com pais que tem filhos obesos. A desconfiguração da família pode gerar uma sociedade mais vulnerável as artimanhas estatais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com