TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte da Vida

Por:   •  28/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Na tua rua tava tendo um velório, a casa da pessoa que estava em estado de óbito tinha uma multidão, os familiares chorando e se perguntando: Por que? Por que isso aconteceu justamente com ele? Ontem ele tava bem, sorrindo, feliz, ele tava conosco e amanheceu morto. E em prantos diziam: Volta por favor!

Você viu o sofrimento deles né? Você também sofreu porque ele era seu amigo, era um ente querido, ele convivia contigo, ele era seu vizinho!

Você viu o estado de cada um presente alí, agora pensa comigo, quantos de nós nos colocamos no lugar daquele que amanheceu sem vida, vemos que poderia ter sido qualquer um de nós e agradecemos a Deus pelo dia ter amanhecido e nos estamos aqui, vivos? Quantos de nós agradecemos a Deus pelo café que ele nos Deu pra tomarmos pela manhã? Quantos oramos agradecendo a Deus por termos um prato de comida para matar a nossa fome, e um copo d'água para saciar a nossa sede? Quantos agradecemos por ter algo pra comer a noite, ou até mesmo um pão com café? Quantos de nós agradecemos pela veste que está em nosso corpo?

Fazemos tantas coisas murmurando, enquanto exite pessoas deficientes, sem uma mão ou até as sem as duas, sem um pé ou até sem os dois, agradecendo a Deus por ter tido mais um dia de vida.

Enquanto tem pessoas sofrendo por estarem com leucemia e vão perder os cabelos, nós estamos reclamando dizendo: Meu cabelo tá horrível, não vou sair pois não tem como pentear. As pessoas que são obrigadas a estarem sentadas em uma cadeira de rodas PorQue sofreram um acidente ou nasceram deficiente, olham pra nós nos vêem andando e passam em suas cabeças: Como eu queria andar, poder me movimentar, sem precisar de alguém pra me ajudar, e nós aqui, como sempre, reclamando, sem querer fazer um favor mesmo que seja pra um parente.

Então, ao invés de blasfemar, temos que agradecer, porque Deus teve misericórdia de nós e nos Deu mais um dia pra viver...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com