TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO A ARTE AFETA NOSSA VIDA

Artigo: COMO A ARTE AFETA NOSSA VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  1.136 Visualizações

Página 1 de 2

COMO A ARTE INFLUENCIA EM NOSSAS VIDA

A arte existe em tudo, em todos, às vezes nem reparamos. Ela esta ligada a manifestações humanas através da estética, a partir de percepções, emoção, idéias, critica, todo modo com um único significado e original significado para cada obra. Desde muitos anos atrás mais precisamente na pré historia, a arte surgiu através de comunicações, primata demarcavam suas áreas e se comunicavam através delas, por sinais e codificações. Ela apesar de estar presente em todos os sentidos e formas, ela varia de acordo com a cultura e a época, conhecida como um processo em que o conhecimento é usado para realizar tarefas, ou habilidades, completamente ligadas a filosofia, que esta ligada com o modo como cada um vive, enxerga e entende a arte, que está presente no modo como expressamos algo, na dança, desenho, pintura, musica, artes decorativas, artes plásticas, literatura e religião.

Hoje podemos ver as maiores realizações e arte presente nas tecnologias, nos muros grafitados de grandes metrópoles, nas novas gerações, o que a historia da humanidade nunca irá perder é o dom de se expressar, a partir de qualquer dom que você apresente. Cada um tem o poder de ser original, portanto sua arte também.

A capacidade da arte em influenciar nossas vidas é bem superior ao que, em princípio, podemos julgar. Principalmente em obras de teledramaturgia, teatro, cinema e literatura, que nos levam a associar histórias e personagens a nossas vidas reais. Essas obras nos oferecem a possibilidade de aprender e nos questionar sobre temas que, muitas vezes, estão presentes em nossa realidade.

A ficção traz grandes contribuições para a realidade, mas nem tudo que a arte nos mostra consegue ser encaixado com perfeição em nossas vidas. Não acordamos como se tivéssemos sido preparados para uma sessão de fotos da Vogue. Não mantemos a forma sem exercícios físicos. Não vencemos uma luta sem receber algumas boas pancadas. Não falamos o que pensamos sem sofrer algumas críticas e contestações. Não recebemos um “sim” sem receber uns dois ou três “não” e uns quatro ou cinco “talvez”. A vida real nem sempre é perfeita, muito menos nós. Ter insegurança, medo e dúvida são comuns em um mundo onde o final da história ainda não foi escrito. Portanto, quando tentamos adotar em nossas vidas o estilo e as expectativas da ficção, podemos estar incorrendo no risco de sermos incoerentes com a realidade, além de estarmos perdendo uma boa oportunidade de escrever uma história realmente original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com