TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sobre Morte

Monografias: Artigo Sobre Morte. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  919 Palavras (4 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 4

Hipertensão Arterial (pressão alta)

A hipertensão é uma doença perigosa que age em silencio e causa danos que podem levar a morte.

Nosso coração costuma bater normalmente cerca de oitenta vezes por minuto, impulsionando de cinco a seis litros de sangue por minuto pelo corpo.

A força usada pelo coração para fazer isso é a pressão arterial, que é determinada pela quantidade de sangue ele encontra ao circular.

Quando a pressão do sangue ultrapassa as medidas normais ( entre 8 a 12) e se mantém assim, temos a pressão alta, que só pode ser diagnosticada por médico.

Quando o sangue de uma pessoa não está normal, isto é fico, alcalino como deve ser, mas está carregado de impurezas ele se torna mais grosso viscoso. E para passar nas artérias precisa ser bombado com mais força pelo coração. Disto resulta o aumento da pressão das artérias.

A hipertensão é silenciosa, pois não apresenta sintomas, por isso a maioria das pessoas hipertensas nem sabem que possuem a pressão alta. Em nossos pais entre 10% e 15% das pessoas são hipertensas, sendo que os obesos representam de 20 a 40% dos casos, os diabéticos 30 a 60 % em negros a 20 a 30%, idosos 30 a 50%.

A hipertensão arterial sistêmica crônica é uma doença que pode levar a complicação que atingem outros órgãos, causando danos, muitas vezes irreversíveis e levar até a morte, quando não controlada adequadamente.

È doença do século muito comum principalmente entre pessoas gordas e pessoas idosas, mas ultimamente tem sido cada vez mais verificada em jovens, havendo já uma influencia hereditária.

Fatores que contribuem para a elevação constante da pressão sanguínea são consumo de sal refinado, vida sedentária, alimentação rica em gorduras saturadas e colesterol, alcoolismo, tabagismo, obesidade, estresse etc... a persistência da pressão elevada afeta progressivamente o coração, podendo levar a insuficiência cardíaca.

Pode ser provocada também por doenças do coração, doenças renais e predisposição hereditária, arteriosclerose e outras causas. Os sintomas mais comuns são: dor de cabeça (principalmente na nuca, de manhã) sensação de fadiga constante vertigens, sensação de angustias , formigamento nas mãos e nos pés e, nos casos mais gravez ocorre hemorragias nasais e até cerebrais. Deve-se evitar o consumo de sal refinado, substituindo-o pelo sal marinho puro. Evitar a carne animal (principalmente carnes vermelhas embutidos, gordurosos) frituras, queijos, manteiga, ovos, etc... açúcar refinado, café chá-mate álcool, massas brancas, laticínios, gordurosos condimentos irritantes.

Adotar alimentação composta de verduras, legumes e frutas frescas da época.

A pratica de exercícios físicos sob acompanhamento profissional é recomendado.

Causas

- Prisão de ventre e má digestão que intoxicam o sangue fazendo-o icar mais grosso.

- Comida e hábitos errados como demais proteica animal ( carnes, ovos, laticínios) o açúcar refinado (muito perigoso) o café, chá preto, chimarrão, muito sal e bebidas alcoólicas.

- Falta de exercícios físicos ou excesso deles.

- O endurecimento das artérias significa que o sangue está sujo e portando há uma má circulação acumulando-se o colesterol e matérias calcárias nas paredes dos vasos sanguíneos, fechando-se e provocando o aumento da pressão arterial.

- Sífilis, afecções renais, gota, arteriosclerose, falta de repouso, menopausa são também causas.

- Obesidade.

Sintomas da Pressão Alta:

- O coração acelera e a respiração é curta quando a pessoa se

cansa um pouco.

- Sente-se fraqueza, a pessoa entontece.

- Dor de cabeça

- Pés frios e calor

Tratamento:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com