TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Experiências com Deus no Culto

Por:   •  30/11/2020  •  Artigo  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Devocional 60 anos - Número 189 - 07/07/2020 Pr. Francisco Carlos Experiências com Deus no Culto

“Rogo-vos irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.1

As palavras do apóstolo Paulo, dirigidas ao povo de Deus que estava em Roma, imediatamente nos remetem a uma importante conclusão: a vida do cristão deve ser vivida numa atitude constante de sacrifício e culto ao Senhor. Neste mês de julho, aniversário da Igreja Memorial Batista, desejo refletir com os irmãos sobre a importância do culto congregacional.

Diante dessa realidade, sempre que me dirijo à Igreja, minha expectativa é que Deus fale comigo. Quando meu coração está disposto a prestar culto e não apenas assistir a um programa dominical, algo extraordinário pode acontecer. Durante os próximos seis dias, terei o privilégio de compartilhar com os irmãos alguns momentos em que Deus falou com importantes personagens da história, enquanto prestavam culto ao Senhor.

Iniciarei com um episódio do profeta Isaías, com quem Deus falou num momento de apostasia do povo de Israel. Seguindo, aprenderemos com o profeta Jonas como cultuar no meio da tempestade. Habacuque nos mostrará que é possível suportar as injustiças cultuando com alegria e vivendo pela fé. Jabez, um ilustre desconhecido por muitos, nos ensinará como Deus responde a mais simples oração. A proposta, ao abordar esse personagem, é dar ênfase à importância dos cultos de oração. O grande rei Davi nos ensinará a maneira como devemos nos apresentar diante do Senhor, prestando-Lhe um culto sincero. Finalmente, no maravilhoso encontro da mulher samaritana com Jesus, poderemos entender o significado do verdadeiro local, forma e conteúdo do culto que sensibiliza o coração de Deus.

Portanto, quero convidá-lo a caminharmos juntos nestes próximos dias, estudando e aprendendo com esses personagens da Bíblia como podemos cultuar ao Senhor nas mais variadas situações e circunstâncias desta vida.

Mesmo sendo imperfeitos e pecadores, assim como nós, eles tiveram suas vidas marcadas e transformadas por intermédio dos cultos que prestaram ao Senhor. Estou absolutamente convicto de que o Senhor falará conosco e de que seremos abençoados. Deus nos abençoe e nos ajude nesse desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com