TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO: O CULTO ACEITÁVEL A DEUS

Por:   •  10/4/2015  •  Dissertação  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  10.344 Visualizações

Página 1 de 2

“O CULTO QUE É ACEITÁVEL A DEUS”

Segundo o Dicionário Aurélio, culto significa: forma pela qual se presta homenagem à divindade; cerimônias religiosas; veneração; respeito; amor intenso.

Como juntar isso tudo para que o culto seja aceitável ao nosso Pai Celestial?

Deus mostra desde o Antigo Testamento, principalmente no livro de Êxodo que traz com riquezas de detalhes a construção e utilização adequada do Tabernáculo, o quanto Ele é perfeito, detalhista, correto e quer que façamos o que é Dele e para Ele de forma que o agrade a ponto Dele aceitar devidamente e divinamente.

Se é momento de prestar uma homenagem Aquele que é o Todo Poderoso, o Deus de nossas vidas, o Deus soberano, o Deus criador, enfim, o nosso Deus pra quem devemos toda honra e toda glória, o pastor e os membros do corpo de Cristo que é a igreja devem se atentar aos detalhes que esse momento requer.

Momento de veneração e respeito ao Deus nosso Pai. Momento de demonstração de amor intenso que a igreja deve apresentar ao Senhor.

O culto cristão deve começar na igreja e ser levado para nosso caminho, nossos lares, nossa vida de tão santo, importante e significativo que deve ser.

É manter um diálogo com Deus que faça diferença onde quer que estejamos e independente do que estivermos vivendo.

O culto deve ter vida, deve ter zelo, deve ter responsabilidade, deve ter decência.

Nessa perspectiva é imprescindível que nós, igreja do Senhor, nos dediquemos ao máximo para fazer dos nossos cultos momentos que agradem a Deus em cada detalhe, em cada parte, em cada fala, em cada movimento, em cada música, em cada liturgia, em cada vestimenta, em cada comportamento, em cada atitude que tenhamos antes, durante e após um culto que nada mais é que homenagear ao Deus de nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com