TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Plantas Ornamentais

Por:   •  5/7/2018  •  Dissertação  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 6

Nome popular: Abelia
Nome científico: Abelia x grandiflora
Descrição: Planta com folhagem ornamental e brilhante, de 2-3 m de altura. Produz numerosas flores brancas e rosadas durante todo verão e outono. Cultivada a pleno sol em solo fértil, com regas regulares, em renques ao longo de muros, paredes e cercas, ou isolada. Tolerante ao calor e ao frio.

[pic 1]

Nome popular: Agave-da-borda-amarela
Nome científico: Agave angustifolia
Descrição: Planta escultural muito adaptada a seca. A inflorescência é muito alta, chegando a 3 metros de altura e apresenta flores amarelas ou brancas. Devido a seus espinhos agressivos, normalmente não se deve plantar o agave ao longo de caminhos e passeios.

[pic 2]

Nome popular: Aralia-elegante
Nome científico: Dizygotheca elegantissima
Descrição: Arbusto ereto d 3-5m de altura. É cultivada na juventude em vasos, e em jardins como planta isolada, ou em grupos formando conjuntos e renques. É tolerante ao frio.

[pic 3]


Nome popular: Azaleia
Nome científico: Rhododendron simsii
Descrição: Arbusto lenhoso muito florido, de 1-2 m de altura. Suas flores podem ter cores diferentes, como branco, rosa, vermelho ou mescladas. Devem ser cultivadas a pleno sol, em vasos, bordaduras, maciços ou em grupos. A poda pode apenas ser feita após o florescimento. Apreciam temperaturas amenas.

[pic 4]

Nome popular: Bambu-da-sorte
Nome científico: Dracaena sanderiana
Descrição: Pode ser utilizada em conjuntos e renques junto aos muros, ou ainda isolados, em vasos e jardineiras. Deve ser cultivada em meia-sombra ou luz difusa, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Também pode ser cultivado em água, de maneira hidropônica, para uso em interiores. Não tolera o frio e geada intensa.

[pic 5]

Nome popular: Bambuzinho
Nome científico: Bambusa gracilis
Descrição: De cor e textura espetacular, o bambuzinho só acrescenta vida aos nossos jardins. Pode ser utilizado em muros e em um jardim japonês. Deve ser cultivado a pleno sol ou meia-sombra, em solo fértil enriquecido com composto orgânico, com regas periódicas. Tolerante ao frio.

[pic 6]

Nome popular: Bela-Emília
Nome científico: Plumbago capensis
Descrição: Arbustiva e muito ramificada, de 1-2 m de altura, com florescimento intenso e decorativo. Presta-se para cercas-vivas e pode ser tutorada como trepadeira. Cultivada a pleno sol. Podada a cada 1 ou 2 anos, renova a vegetação e melhora o florescimento. Tolerante ao frio.

[pic 7]

Nome popular: Bromélia-imperial
Nome científico: Alcantarea imperialis
Descrição: A bromélia-imperial é uma planta herbácea, rupícola, de grandes proporções e elevado valor ornamental. Pode atingir cerca de 1,5 metros de diâmetro quando adulta. Sua inflorescência é do tipo espiga e pode medir 3,5 metros de altura. Ela apresenta brácteas de cor avermelhada e flores delicadas, com estames longos, e cor branco-creme ou amarelas, muito atrativas para abelhas e beija-flores. Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em substrato leve e bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia a umidade e o calor, mas tolera geadas leves.

[pic 8]

Nome popular: Buxinho
Nome científico: Buxus sempervirens
Descrição: Arbusto de crescimento lento, de 2-5 m de altura, com excelente potencial topiário. Cultivada em vasos e bordaduras de jardins e muros. Exige pouca manutenção e é tolerante ao frio.

[pic 9]

Nome popular: Caliandra
Nome científico: Calliandra tweedii
Descrição: Planta de 2-4 m de altura, com flores pequenas de cor vermelha, formadas durante a primavera. Cultivada a pleno sol, isolada, junto a cercas e grades ou em renques. Tolera o frio.

[pic 10]

Nome popular: Cafezinho
Nome científico: Ardisia crenata
Descrição: Planta com folhagem e frutos decorativos, de 0,50-1,20 m de altura. Inflorescência com numerosas flores róseas que produzem muitos frutos vermelhos durante o verão. Tem crescimento moderado e destaca-se isolada no jardim, assim como em pequenos grupos ou em renques, a pleno sol. É tolerante a baixas temperaturas.

[pic 11]

Nome popular: Camarão-amarelo
Nome científico: Pachystachys lutea
Descrição: Planta indicada no paisagismo para bordaduras. Pode ser plantada em vasos. Necessita de poda e fertilização a cada ano. Cultiva em sol ou meia sombra, com substrato sempre úmido.

[pic 12]

Nome popular: Cambará
Nome científico: Lantana camara
Descrição: Planta com flores bastante ornamental, pode ser utilizada em maciços e bordaduras. Deve ser cultivada em pleno sol, em solo fértil enriquecido com composto orgânico, com regas periódicas. Tolerante ao frio e as podas.

[pic 13]

Nome popular: Capim-dos-pampas
Nome científico: Cortaderia selloana
Descrição: O capim-dos-pampas é gigante, chegando a 2,5 metros de altura. Suas inflorescências se parecem com grandes plumas e podem ser de coloração branca, amarelada ou arroxeada, formadas principalmente no verão. Deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil e com regas periódicas. Tolerante ao frio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (968 Kb)   docx (870.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com