TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As mulheres dos espelhos

Por:   •  24/5/2015  •  Dissertação  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

Conseguiria citar agora exemplos de mulheres leais das escrituras? Rute, Ester, As mulheres dos espelhos...  Quem? Eu nunca ouvi falar... então vamos conhecê-las e ver o porque podemos chamá-las de mulheres exemplares. Êxodo 38:8.

Jeová havia ordenado Seu Povo na construção do Grande projeto do Tabernáculo, Vamos ver quem apareceu.

(Êxodo 38:8) Fez então uma bacia de cobre e seu suporte de cobre, usando os espelhos das serventes que prestavam serviço organizado à entrada da tenda de reunião.

Que passagem EMOCIONANTE!

A bacia de cobre do tabernáculo foi feita usando os espelhos das mulheres...

Observe que não estamos falando de mulheres do porte de Ester ou de Rute, que tiveram até um livro inteiro da Bíblia falando sobre elas. Estamos falando de mulheres que nem tiveram seus nomes mencionados. Nem sua procedência, a tribo a que pertenciam. Nenhuma referência biográfica... Quantas mulheres foram ao todo? 100, 200...? Não sabemos. Mas sabemos qual foi a postura delas. Quando houve a ordem de Jeová de se colocar a bacia de cobre naquele lugar, esse grupo de mulheres estava lá e se apresentou para ajudar oferecendo os seus espelhos pessoais, participando, assim, de maneira voluntária, de um projeto de Jeová.

E olha que os espelhos antigos não eram como Naquela época, os únicos espelhos existentes eram feitos de metais, polidos exaustivamente. Eram peças raríssimas e caras,porque eram difíceis de serem feitas. Poderia levar-se meses até que um espelho chegasse à qualidade desejada. 

Essas peças, quase que exclusivamente, eram para uso das mulheres, as quais sempre foram vaidosas.

 

Mas na hora da necessidade, elas abriram mão dos seus instrumentos de vaidade, para que fosse confeccionada a bacia de cobre, ordenada por Jeová. Por que fizeram isso?   Porque elas não queriam ficar só olhando a grandeza daquele projeto do Tabernáculo que Jeová estava fazendo. Elas queriam fazer parte daquilo. A bacia do tabernáculo precisava ser de cobre? Os nossos espelhos são de cobre! Usem!

Jeová aceitou os espelhos oferecidos por aquelas mulheres e fez bom uso deles.

Jeová hoje também nos dá a honra de fazer com que nossos espelhos, nossas habilidades e qualidades, sejam úteis nas mãos dele. EM UM PROJETO MUITO MAIOR. O REINO!

As mulheres dos espelhos nos ensinaram que nós não podemos mais ficar vendo o navio passar, ficar como meros observadores na Congregação.

Jeová não quer que você que você fique de fora dos grandes projetos que Ele tem na terra, hoje. Ele não quer que você fique alheio, achando sempre que AH ISSO NÃO É COMIGO. “Aquele arranjo eu não vou. A limpeza o outro faz. O campo eu vou se der”. Envolva-se na Congregação! Participe!

A bacia do Tabernáculo foi feita dos espelhos das mulheres porque elas foram participativas. Como está o nosso nível de participação na Congregação? Será que nos transformamos em espectadores? Não sejamos meros expectadores da história maravilhosa que estamos vivendo, mas, imitando as mulheres dos espelhos, sejamos personagens ativos nos grandes projetos de nosso Deus Jeová.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com