TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atributos De Deus

Trabalho Universitário: Atributos De Deus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  1.914 Palavras (8 Páginas)  •  973 Visualizações

Página 1 de 8

Atributos de Deus: Sendo criado universo e tudo que nele existe nesta imensidão, pressupõe que existe um Criador Todo-Poderoso, Soberano, dotado de Toda Sabedoria, nos quais governam em harmonia e com propósito observando princípios e fundamentos relacionados à Sua própria natureza divina.

Neste trabalho pretendemos mostrar que os atributos Deus são meios de manifestação e de se fazer conhecido a sua criatura. Atributos este como: Atributos não relacionados, atributos que diz respeito a si mesmo; Que tem como características a sua “espiritualidade, infinitude, unidade, imutabilidade”; Atributos Ativos, que está relacionado Deus com o universo; “onipotência, onipresença, onisciência, sabedoria, soberania;” Atributos Morais, que está relacionado Deus com sua criatura; “santidade, justiça, fidelidade, misericórdia, amor, bondade.” São atributos que interagem com a criatura observando a sua própria natureza divina.

Pretendemos neste Trabalho aprofundar estudos sobre a importância dos atributos de Deus causas, efeitos, consequência relacionado, ao universo, natureza, e aos homens. Deus, em relação aos homens sempre relacionando com sua criatura utilizando atributos como amor, misericórdia, fidelidade, justiça, sem perde ou ferir a essência de sua natureza e nem a soberania da sua vontade, procurando resgatar, restaurar a sua criatura.

Deus é amor; E nos fez em parte conhecermos o que dEle nós observamos e compreendemos pelas suas manifestações reveladas na escrituras sagrada.

Graças te damos Senhor por tudo que nos fez e por tudo o que nos foi revelado; Obrigado Senhor.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.” (Salmo 100:1-5).

1 EXISTENCIA DE DEUS

O mundo é tão grande e tão vasto, não tem como de dizer que aconteceu do nada, pois a maravilhas são grandes. Após contemplar, maravilhado, a grandiosidade da Criação, o salmista Davi exclamou:

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som; no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até aos confins do mundo (Salmo 19:1-4. ARA).

Toda a natureza não é mais que o desdobramento da glória de Deus, pois foi criada para ser seu reflexo, um testemunho do poder de suas mãos — é o que está maravilhosamente declarado nos 30 primeiros versículos do Salmo 104.

Todos os caminhos que o espírito pensante segue, a partir de qualquer ponto no extenso círculo do conhecimento humano, o conduzem para o centro de todas as coisas, para Deus. Tudo — o Céu, a Terra, o dia, a noite, os astros, os átomos, o oceano e a gota de orvalho sobre a relva — tudo anuncia Deus.

As pegadas do Criador impressas na Criação são por demais luminosas para que não sejam vistas. O escritor francês Montelet Claudius dizia que não era filósofo, mas nunca atravessava um bosque sem pensar naquele que fizera crescer aquelas imensas árvores; vinha-lhe sempre de longe o pressentimento da existência de um Ser supremo e desconhecido. Sim, pois Deus nunca deixou de dar testemunho de Sua existência: toda a Criação é um livro aberto que em linguagem silenciosa, mas bastante clara, torna visível a nós o Invisível. Este foi um dos argumentos usados por Paulo e Barnabé na cidade de Listra, quando, para provar à população politeísta e idolatra que eles não eram deuses, falaram sobre o verdadeiro Deus: "... o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há; o qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. Contudo, não deixou de dar testemunho de si mesmo. Ele mostrou misericórdia, dando-vos chuvas do céu, e colheita em sua própria estação, enchendo de mantimento e alegria os vossos corações" (Atos 14:15-17).

Milhões e milhões de globos celestes a rolar pelos espaços do Universo, descrevendo com incrível rapidez suas gigantescas trajetórias, sem nunca se desviarem dos eternos e invisíveis eixos onde foram colocados, proclamam a glória de Deus. A moderna Astronomia já conseguiu identificar algumas centenas de milhares de sóis, entre a 1ª e a 10ª grandeza. Os grandes sistemas estelares são chamados de galáxias. Cada uma delas pode agrupar de um bilhão a um trilhão de estrelas. Ora, os cientistas calculam que o Universo seja composto de, no mínimo, 10 bilhões de galáxias. Tudo isto proclama a glória de Deus!

MARAVILHA DO UNIVERSO

Chama-se Universo "o conjunto de tudo quanto existe (incluindo-se a Terra, os astros, as galáxias e toda a matéria disseminada no espaço), tomado como um todo", segundo a definição de Aurélio. A imensidão do espaço celeste está de tal forma acima da noção de distância usada por nós, seres humanos, que metros, quilômetros e milhas tornam-se medidas quase sem significação ou valor quando aplicadas às gigantescas longitudes existentes entre os astros. Por esse motivo, o sistema criado para se medir essas distâncias chama-se ano-luz. Para o leitor ter uma idéia de como esse sistema funciona, basta saber que, em um segundo (exatamente o tempo que nós levamos para fechar e abrir imediatamente os olhos, o chamado "piscar de olhos"), a luz percorre 300.000 quilômetros.

E por esse motivo que, durante as chuvas com trovões e relâmpagos, vemos primeiramente o raio luminoso riscar o céu, e algum tempo depois é que ouvimos o barulho do trovão. Isto acontece porque o som demora muito mais tempo para chegar até nós do que a luz. Enquanto o som percorre 360 metros em um segundo, a luz percorre, no mesmo tempo, 300.000 quilômetros! Pois bem, apliquemos agora estas informações à grandeza do Universo.

A Terra está separada do Sol por uma distância de aproximadamente 150.000.000 (Cento e cinqüenta milhões) de quilômetros. O mais veloz de nossos foguetes espaciais levaria mais de 10 anos para chegar lá. Porém, a luz gasta só oito minutos para percorrer esse imenso espaço que nos separa da estrela solar que nos aquece e ilumina! Denomina-se ano-luz a distância cujo percurso a luz leva um ano inteiro para percorrer, viajando à fantástica velocidade de 300.000 quilômetros por segundo! Isto significa percorrer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com