Auto Atividade Evangelismo
Por: serjoao • 4/9/2025 • Projeto de pesquisa • 1.538 Palavras (7 Páginas) • 448 Visualizações
[pic 1]
QUESTÕES:
1 – Defina evangelismo:
Evangelismo é proclamar o Evangelho de Jesus. É atender ao chamado de Deus.
2 – Quais são as três passagens bíblicas onde após a ressurreição, Jesus priorizou
para seus discípulos a evangelização do mundo?
Mateus 28:19; Marcos 16:15 e Atos 1:8.
3 – Faça um resumo mostrando a jornada evangelística dentro de Atos dos
Apóstolos. (10 linhas).
Jesus subiu aos céus e, conforme prometido, o Espírito Santo veio no dia
de Pentecostes. Os irmãos foram agraciados com o dom de línguas. Pedro realiza a maior pregação da história, resultando na entrega de mais de três mil almas ao Senhor. Os irmãos persistiam na doutrina dos apóstolos e na comunhão. Um coxo foi curado. Pedro faz um discurso no templo. Pedro e João são detidos por causa da divulgação do evangelho de Cristo. Foram levados ao sinédrio e, ao serem liberados, relataram aos irmãos o que lhes havia ocorrido. Depois de orarem, o lugar tremeu, todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a pregar com coragem. Os apóstolos realizavam muitos milagres, e o Evangelho se espalhava. Estêvão é apedrejado e, a partir desse momento, a igreja começa a ser perseguida. Saulo se converte e se torna o Apóstolo Paulo, realizando diversas viagens missionárias para propagar a palavra de Deus e fundar igrejas.
4 – Após reler o texto “Avivamentos e Evangelização”, responda: qual é a relação vital estabelecida entre um momento de despertamento espiritual e a propagação do Evangelho?
Quando há despertamento as pessoas são encorajadas pelo Espírito e são cheias de autoridade e poder para proclamar e viver o propósito de Deus. A presença de Deus gera arrependimento genuíno e as pessoas são levadas à cruz de Cristo. O avivamento deve ser a vida da igreja.
5 – A igreja de Jerusalém foi espalhada, segundo o relato de Atos dos Apóstolos, com o propósito de alcançar outros povos. Qual foi a situação usada por Deus para que isto acontecesse?
A perseguição e a morte de Estevão fez com que eles se dissipassem de forma sistemática.
6 - A - Cite um dos “Encontros de Salvação”.
A mulher samaritana
B – Explique como Jesus levou a pessoa a compreender sua missão salvífica.
Jesus guiou a mulher samaritana a entender sua missão de salvação de maneira progressiva, sensível e profundamente reveladora.
C – Extraia versículo evangelístico na narrativa bíblica deste encontro.
Joao 4
[pic 2]
QUESTÕES:
1 – Segundo o que dizem as Escrituras, quem é Jesus?
Jesus é o Filho de Deus. O Messias que foi enviado à Terra, Salvador da humanidade.
2 – Quem é Jesus para você?
Jesus é o amado da minha alma. Meu Salvador, meu Senhor, amigo e protetor.
3 – O que Jesus falou acerca d’Ele mesmo?
Ele é o caminho, a verdade e a vida, o pão vivo que desceu do céu.
4 – Quais são as características da presente geração?
Uma geração que não tem dogmas e não crê em pecado, uma sociedade que busca
prazeres momentâneos, geração pós-moderna em que não existe verdade, tudo é relativo.
Supervalorização das inovações.
5 – Analise as características e desafios desta geração e liste algumas ideias para alcançarmos estas pessoas através de um evangelismo contextualizado.
Após analisar as características podemos estar usando uma linguagem digital com vídeos relevantes para redes sociais; promovendo espaços seguros e acolhedores com grupos pequenos com uma escuta ativa e empatia; conectando o evangelho com as causas sociais mostrando como Jesus se importava com a justiça, inclusão e cuidado como o próximo; envolvendo jovens em ações comunitária e projetos sociais; incentivando testemunhos reais e vulneráveis; mostrando como a fé transforma vidas de forma maravilhosa; falara com sinceridade evitando jargões religiosos e formulas prontas; integrar arte e criatividade como música, teatro e outras expressões que podem ser pontes para o evangelho e estimular os jovens a usarem seus talentos paca comunicar a fé.
6 – Segundo o missionário Ronaldo Lidório, quais são as implicações da sociedade atual?
A sociedade atual não acredita que a Bíblia é um livro especial e que traz a Revelação de Deus. A visão de pecado da sociedade praticamente não existe aceitam apenas o erro moral. A visão que eles têm de Cristo é que Ele é apenas mais um caminho, e não que Ele é o Único Caminho.
7 – O que aprendemos na exposição paulina em 2 Tim. 4.1:5?
Sobre a evangelização:
A evangelização deve ser constante, mesmo quando não for conveniente. É um chamado à perseverança.
Sobre o evangelista: nos mostra que o evangelista é tanto um mensageiro da esperança quanto um guardião da verdade. Mesmo quando o mundo opta por mitos em vez de verdade, ele age com coragem, sensibilidade e perseverança.
[pic 3]
QUESTÕES:
1 – Jesus falou da natureza da igreja por meio de parábolas. Neste capítulo foram citadas quatro delas. Escolha uma, cite-a e explique.
Parábola da rede lançada ao mar, Mt 13:47
Se concentra claramente no dia do juízo final, devemos ter em mente essa noção de seleção. Ao empregar elementos do dia a dia de seus discípulos, devemos nos dedicar à tarefa que nos foi confiada "pescando" pessoas por meio da proclamação do Evangelho da salvação. Convidando todos ao arrependimento, sem exceção. Entretanto, é importante ressaltar que no dia do juízo final, o justo e o ímpio serão separados.
2 – No livro “Cruzando Rios, Tomando Cidades”, o autor apresenta algumas observações bíblicas importantes. Liste-as abaixo:
a) Deus mede, limita e julga as cidades - GN 18:21
b) Deus usa vários meios para falar claramente a cada cidade - PV 1:20,21
c) Deus prepara, unge e envia ministérios adequados a cada cidade - LC 9:51-56
d) Deus tem uma chave-mestra para a cidade - Jo 4:28, AT 14:27, II Co 2:12
e) Deus coloca a igreja na brecha e faz com que ela interceda pela cidade - GN 18:19, EZ 22:30
3 – Justifique porque a Ação Social é uma das tarefas da igreja.
...