TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Atividades Métodos de estudo Bíblico

Por:   •  8/1/2024  •  Pesquisas Acadêmicas  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

AUTOATIVIDADE CAPÍTULO – 03

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

MÉTODOS DE ESTUDO BÍBLICO

Questões:

1 Você concorda que, dentre as três etapas estudadas, a aplicação é a mais difícil de ser realizada? Justifique.

Sim, não é fácil aplicarmos, mas é primordial que todos os dias façamos o máximo para que possamos conseguir alcançar esse alvo.

2 a. Baseado na citação, você acha que muitos cristãos veem a Bíblia como um livro confuso? Justifique.

Sim, eu mesma fiz isso no ínicio da minha conversão sem pedir auxilio para o Espírito Santo de Deus , com o auxilio nós conseguimos ter direções para nossa vida e entendimento , se torna um prazer ler as Escrituras, mas sem direção a leitura é cansativa sem entendimento e confusa .

b. De alguma maneira, você se identifica com algum princípio mencionado no texto acima? Justifique.

Sim, eu mesma fiz isso no ínicio da minha conversão sem pedir auxilio para o Espírito Santo de Deus, mas quando entendi que precisava de ajuda me apaixonei por tudo que venho aprendendo diariamente.

3 Vamos estudar o texto em Mateus 15:21-28 utilizando as três etapas do estudo bíblico : observação, interpretação e aplicação. Você poderá fazer correlações com o texto de Marcos 7:24-30, já estudado durante a aula ( Use o verso )

Observação: A mulher clama a Jesus por misericórdia para sua filha, que está endemoniada , Jesus não responde à mulher, mas os discípulos pedem que Ele a afaste, a mulher persiste, adora Jesus e demonstra grande fé, Jesus elogia sua fé e cura sua filha.

Interpretação: A mulher Cananéia representa a fé perseverante e a busca desesperada por ajuda, Jesus inicialmente parece rejeitar sua súplica, mas, na verdade, Ele está testando sua fé, A mulher responde com humildade e fé, reconhecendo que até mesmo as migalhas da mesa do Senhor são suficientes para sua necessidade, Jesus elogia sua fé e concede a cura à sua filha.

Aplicação: Assim como essa mãe Cananéia, devemos persistir em nossa fé, mesmo quando enfrentamos aparentes obstáculos ou silêncio divino, devemos discernir os problemas espirituais que afetam nossas vidas e buscar a única solução verdadeira em Jesus, a fé não depende de nossa origem ou tradição religiosa, mas da graça divina e da busca sincera por Deus.

Que possamos adorar a Jesus, mesmo quando as respostas não são imediatas, confiando que Ele é capaz de fazer além do que pedimos ou pensamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com