TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boa Palavra

Por:   •  5/4/2015  •  Artigo  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1 Coríntios cap. 3 VV 1-9.

Texto base: v.6 Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus.

Os coríntios estavam preocupados em sustentar a sabedoria e em nome dela, aliaram-se a seus líderes preferidos. (conforme v.4... Eu sou de Paulo... Eu sou de Apolo).

Ou seja, os membros estavam se sentindo uns superiores aos outros. E com isso cada dia causava divisões e contenta entre eles.

Paulo faz uma pergunta a eles no versículo 5 : “Quem é Apolo? E quem é Paulo?”E ele mesmo responde: “Servos por meio de quem creste, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um”

[pic 1]

Como na igreja de Coríntio, hoje em nossas igrejas tem ocorrido o mesmo. Um tem se achado melhor de que seu irmão.

Aquele que canta se sente superior aos que  tocam, os lideres se sentem melhores que o grupo de ele lidera ou seu grupo melhor que outro.Ate mesmo Pastores(alguns chegam a bater no peito e dizer “porque meu ministério é melhor do que de fulano” “eu prego em conferencias,grandes congressos e fulano não sai de sua congregação”...

Mas como Paulo indagou aos Corintos, hoje também existe uma indagação...

Quem sou eu? Quem é você? Nada... Sem Deus não somos nada.

Do que adianta eu saber tocar e ‘’tocar’’ bem, pregar e ‘’pregar’’ bem? Se não existe unção na minha vida? Se não existe humildade em mim? Se só existe discórdia, contentas no meio em que eu vivo...

“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento”v-6.

 Paulo foi muito claro..eu e você pode ate saber fazer algo, mas se Deus não fizer que isso faça a diferença não fará.”Por que nem o que planta é alguma coisa e nem o que rega, mais sim Deus que dá o crescimento.”

Irmão pare de achar que vc é alguma coisa..pare de achar que sem você a obra não vai pra frente,para de achar que o pastor depende de você, que a banda depende de você, que o grupo de louvor precisa de você.

Eu, você sim que necessitamos de Deus para tudo, inclusive para respirar, quanto mais para fazermos algo mesmo que seja na casa dele.

E  Paulo ainda fala que nós fazemos e Deus nos dará um galardão conforme nosso trabalho.Ou seja,não adianta fazermos algo apenas para impressionar alguém e não fazer com amor, dedicação,e em adoração a Deus,Ele vai nos recompensar conforme nosso trabalho.

Se formos negligentes, relaxados, e não fazermos com amor, dedicação você acha que seu galardão será bom?

É com certeza não, pois tudo que fizemos não passará de obras tolas, obras de palhas que o fogo consome.

Se você tem um dom, algo que Deus colocou na sua mão, não se ache a ultima bolacha do pacote, por que assim como ele deu ele pode tirar.

E se ele te deu algo para fazer é para a honra e glória do nome dele.

“Não sejamos como os coríntios, que se dividiram, por causa de suas próprias ‘‘sabedoria”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com