TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracterize Em Situação De Descentralização O Acompanhamento Dos Resultados Por Meio De Um Sistema De Informação

Monografias: Caracterize Em Situação De Descentralização O Acompanhamento Dos Resultados Por Meio De Um Sistema De Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2013  •  1.444 Palavras (6 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 6

[pic]

DISCIPLINA

DESENVOLVIMENTO PESSOAL PROFISSIONAL

PROFESSORA : RENATA

RESUMO DO PLT 3º CAPÍTULO

PROJETO DE VIDA

“O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER”

ALUNO: PERIODO S.I 2011 RA:3206496658

Belo Horizonte

2011

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO ................................................................................................. 03

2- DESENVOLVIMENTO: PROJETO DE VIDA................................................. 04

2.1- PROJETO DE VIDA: O QUE SIGNIFICA AFINAL?.............................. 04

2.2- PROJETO DE VIDA: QUEM PRECISA DE UM?.................................... 04

2.3- UM DOCUMENTO ÚNICO, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL............. 05

2.4- CARREIRA: TRAÇANDO UM CAMINHO PROFISSIONAL................ 05

2.5- COMO ELABORAR UM PROJETO DE VIDA ?..................................... 06

3- CONCLUSÃO..................................................................................................... 08

REFERÊNCIAS.................................................................................................. 09

1- INTRODUÇÃO

Este é uma tema de fundamental importância no que diz respeito ao desenvolvimento pessoal e profissional. O ponto que nos diz respeito agora exatamente a evolução que se espera entre o sonho de uma criança, os desejos de um adolescente e os projetos de um jovem.

2- DESENVOLVIMENTO

PROJETO DE VIDA

2.1 PROJETO DE VIDA: O QUE SIGNIFICA AFINAL ?

Pensando no significado literal da expressão, fica bastante claro que um projeton de vida deve levar considerações

as expectativas e aspiraç~pes de i,a éssoa com relação ao que pretende realizar durante o tempo de vida que espera ter.

Temos que considerarque, a despeito de todo o avanço tecnólogico e científico, ainda não é possível determinar o tempo de vida de uma pessoa, porém estatíticas oficiais mostram claramente que a expectativa oficiais mostram claramente que a expectativa de vida no Brasil vem aumentando significamente, em função a melhoria das condições gerais de vida da população.

Elaborar um projeto significa organizar informações e estruturar ações, a curto, médio e longo prazos. Porém isso não significa estabelecer parâmetros rígidos ou, muito menos, perder a flexibilidade com relação ás mudanças que naturalmente acontecem ao longo da vida. Ao ser colocado em execução este planejamento pode e dever ser alterado, corrigido e aprimorado. É, portanto, um roteiro para uma construção, que vai sendo executada e ajustado durente a vida.

2.2 PROJETO DE VIDA: QUEM PRECISA DE UM ?

No meio organizacional muito se tem falado na gestão estratégica como um estilo atual, moderno e eficiente de gerir negócios. Gestão estratégica é aquela que se baseia em planejamento estratégico, no qual se considera, dentre outros fatores, o que a empresa tem como missão e visão. A missão de uma empresa diz respeito aos motivos pelos quais ela foi criada, a que e destinada. A visão traduz o que a organização quer atingir, no futuro.

Da mesma forma que as empresas se baseiam em planejamento estratégico para alcançar seus objetivos organizacionais, as pessoas tambem podem utilizar o planejamento a seu favor.

Elaborar

um projeto de vida seja importante para nortear as ações das pessoas em função realização plena ou do comprimento de sua missão pessoal. Em outras palavras, o projeto de vida pode ser visto como uma poderosa ferramenta de gestão na conquista do sucesso pessoal e profissional. Podemos ainda dizer que seja uma estratégia para atingir os seus objetivos, pessoais e profissionais, de forma cosciente e planejada.

2.3 UM DOCUMENTO ÚNICO, PESSOAL E INTRANSFERÍVEL

A literatura e a mídia, em geral, oferecem-nos uma ampla gama de exemplos de pessoas de referências que têm obtido sucesso profissional e pessoal em função do planejamento ou de ter o sentido de missão a ser cumprida durante sua vida. Entender que o planejamento é fundamental para que se atinja os obbjetivos pessoais e profissionais é um excelente começo. Mas ainda não é suficiente; um projeto de vida não precisa atender necessariamente aos modelos existentes para que seja importante e viável. Muito pelo contrário, para que esse projeto tenha consistência e seja fonte de motivação, ele precisa ter significado pessoal, ou seja, precisa considerar as diferenças individuais e contemplar diretamente a sua essência.

Existe atualmente um grande interesse dos gestores de pessoas e especialistas em entender as diferenças entre as gerações, em função de sua forma de trabalhar e de deus anseios. Essa preocupação se deve ao fato de que hoje há três gerações convivendo no ambiente de trabalho: a geração BABY BOOMERS , a GERAÇÃO X e a GERAÇÃO Y. Há algumas características marcantes que destinguem cada uma delas. Essas características levam-nos a

reconhecer que pessoas pertencentes a gerações diferentes, geralmente, têm visões de mundo distintas e, consequentemente, objetivos de vida e de carreira diversos.

Podemos enumerar pequenas diferenças e semelhanças entre você e um colega, seus pais ou toda uma geração, também podemos compreender que a elaboração do seu projeto de vida passa pelo reconhecimento dos fatores que tornam uma pessoa diferente de todas as outras.

2.4 CARREIRA: TRAÇANDO UM CAMINHO PROFISSIONAL

Do ponto de vista das organizações, planejamento de carreira é uma metodologia que orienta a arquitetura do desenvolvimento do indivíduo para a carreira levando em conta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com