TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas Eficientes Com Melhores Resultados

Ensaios: Sistemas Eficientes Com Melhores Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Para recuperação e preparação de areia cura a frio oferecemos soluções completas que incluem a desmoldagem, a recuperação, a classificação, o resfriamento, o misturador contínuo e o sistema de manuseio e transporte dos moldes.

Na preparação da areia e adição das resinas, trabalhamos com misturador contínuo Wöhr com capacidade de 3 a 100 t/h. As capacidades e a forma construtiva do misturador podem ser ajustadas conforme as necessidades específicas de cada cliente. Sistemas podem ser oferecidos incluindo misturadores móvel ou estacionário, de simples, duplo ou triplo estágio, bem como, para um ou dois tipos de areia.

Na recuperação de areia cura a frio é utilizado destorroador vibratório ou rotativo e, depois, termina-se o processo de limpeza por fricção (Scrubber), resfriando a areia com o resfriador estacionário ou de leito fluidizado para, finalmente, ocorrer a classificação e a estocagem.

A fundição de peças de aço, ferro, bronze e alumínio é feita em grande parte em moldes de areia aglomerada com resinas fenólicas. A cura de tais resinas não é total, quer pelas condições em que se realiza, quer pela dosagem não estequiométrica na mistura dos reagentes.

Assim, os resíduos da desmoldagem são considerados poluentes, pois libram fenol pela lixiviação por águas pluviais.

Para indústrias que geram este tipo de resíduo, a equipe da Via Sapia desenvolveu sua UNIDADE PARA TRATAMENTO DE AREIAS DE FUNDIÇÃO. O processo desenvolvido consiste num tratamento físico e térmico das areias visando a destruição e combustão das resinas, separação dos metais e classificação granulométrica para separar frações reutilizáveis das mesmas.

Deste modo, a unidade realiza a descontaminação da areia e providencia sua adequação para permitir a sua reciclagem. Esta reutilização da areia elimina um resíduo poluente e ainda reduz o volume de resíduo inerte, permitindo que o custo do tratamento seja compensado total ou parcialmente tanto pela redução das despesas de aquisição de areias quanto pela recuperação dos metais.

Esta é apenas mais uma das dezenas de soluções ambientais desenvolvidas pela Via Sapia. A solução que sua empresa procura pode estar à distância de um telefonema. Entre em contato conosco, e solicite um orçamento sem compromisso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com