TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casamento Judaico e Messiânico

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 2

Casamento Judaico

O casamento judaico mantém sua tradição, mesmo com o passar dos anos, eles nunca esqueceram e não foge da sua tradição. Para a religião judaica o casamento é considerado um dos atos mais sagrados, e a preparação de todo o evento é repleta de detalhes, desde o vestido de noiva e o traje vestido de noivo e os acessórios que devem ser acrescentados, passando pela decoração de casamento e até o buffet servido, com particularidades no preparo da comida e do bolo de casamento, que requer vários rituais. Para o judaísmo, o casamento é um instituto cercado por muitos costumes de vital importância para a religião e para a permanência do povo judeu na Terra.

O matrimônio está intimamente associado à manutenção do povo judeu na Terra, já que os filhos frutos dessa união representam a multiplicação e permanência do povo judeu no planeta. Além disso, o casamento relaciona-se com a continuidade da prática dos costumes judaicos entre as famílias e com a valoração da unidade família.

Casamento Messiânico

O casamento messiânico abre mão das crenças judaicas, ou seja, da sua origem judaicas. Pois o judeu messiânico é aquele que declara sua crença em Jesus como o Cristo/Messias prometido a Israel no Tanach (Antigo Testamento). Contudo, existem algumas controvérsias nos grupos chamados judaicos messiânicos em relação à vivência da fé no seio da cristandade, envolvendo os cristãos gentios, que precisam ser melhor entendidas. O judeu messiânico abriu mão das suas origens por meio da assimilação do casamento misto, e por sua crença em Jesus eles são considerados idolatras e também não podem se casar onde que um rabino realize seu casamento.

Resumo de tudo isso: Os judeus mantem as suas tradições, eles não acreditam em Cristo Jesus como filho de Deus, mesmo sabendo que Jesus sempre esteve com o povo judeu.

E os judeus messiânicos acredita sim em Cristo Jesus, é por isso que eles abriram mão das suas origens, e são vistos como idolatras, e não são aceitáveis no meio Judaico.

São duas questões que hoje é muito debatida no meio dos judeus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com