TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chico Xavier

Artigo: Chico Xavier. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  595 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Chico Xavier

Chico Xavier foi o maior guia espiritual do Brasil.Piscogravando livro e mensagens através de seus Mestres espirituais.Além de tudo,Chico era uma pessoa simples e caridosa que acreditava na existencia de bondade em todas as pessoas.

Sua história começa na cidade de Pedro Leopoldo (MG),Francisco de Paula Cândido nasce em 2 de Abril de 1910. Filho de pais católicos,um vendedor de bilhetes de loteria e uma dona de casa,sempre teve família numerosa porém muito pobre.Perdeu sua mãe ainda novo com apenas 5 anos de idade,e foi nesse momento que sua mediunidade se revelou.Sua mãe aparecia para ele normalmente,principalmente após episódios de maus tratos que sofria de sua madrinha.Sua mãe viu seu sofrimento e lhe falou que se ele rezasse Jesus mandaria um anjo para cuidar dele. 2 anos depois seu pai casou-se novamente,transformando a futura madrasta no anjo do qual sua mãe havia lhe falado.

Na escola era um menino muito inseguro,sofria jugamentos e atitudes até mais agresivas de seus colegas pois muitas vezes acontecia fenômenos mediunicos na sala de aula e ele não sabia como lidar,então contava a sua professora e colegas que havia alguém que o ajudava,isso só fazia com que ele fosse mais condenado por seu dom.Ele sofria perseguição,crítica,até mesmo de seu próprio pai que pensava em interná-lo por considerar sua mediunidade uma doença.O desconhecido sempre gera muito medo.

Chico começo a ser reconhecido,pessoas do país inteiro vinha a seu encontro,foi quando decidiu se mudar para Uberaba em 1959 para previnir a intimidade de sua família. Foi nessa cidade que o mito espiritual se consolidou e realizou a maior parte de seus trabalhos.Foram mais de 450 livros psicogravados.Chico não exerceu direitos autórais sobre eles,pois dizia que seus trabalhos não eram dele e sim dos espíritos que os ditavam.

Pessoas vinham a seu encontro em busca de paz,conforto e uma mensagem de otimismo.Em muitos desses encontros Francisco psicografou mensagens de entis queridos já falecidos.

Ele realizou um feito nunca concretizado antes.Juíz absolve inocente graças a uma carta psicogravada.O estudante José Divino Nunes matou casualmente seu inseparável amigo Maurício Garcez Henrique, num caso conhecido como “roleta russa”.Francisco Cândido Xavier entregou a carta onde a vítima relata o fato e isenta de culpa o acusado, descrevendo sobre a brincadeira com o revólver e o disparo da arma.

Mas o que mais sensibilizava e sensibiliza até hoje no povo,são suas obras assistênciais que mostram sua caridade e sua bondade. Todo o dinheiro que recebia se transformava em comida e vestimenta para os mais necessitados.

Ele alegou também a seu filho adotivo Eurípedes Higino, quem ele foi em suas reencarnações passadas.Mostrando que ele foi pessoas de grande influência na história do mundo como: Platão,João Batista,José de Anchieta e até mesmo Allan Kardec o codivicador da doutrina espírita.

Chico morreu em 30 de junho de 2002 aos 92 anos após sofrer uma parada cardíaca. Dizia ele que pedia a Deus uma única coisa,que pudesse morrer em um momento de muita alegria para o povo brasileiro,e esse pedido foi concebido pois nessa data o Brasil comemorava sua conquista na Copa do Mundo,o pentacampionato.

Chico Xavier virou um ícone não só pela sua mediunidade,mas também pela sua simplicidade,solididariedade e seus ensinamentos de respeito e amor ao próximo.

Frases:

- Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

-"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."

- "O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros."

...

Baixar como  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »