TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cinco Linguagens Do Amor

Exames: Cinco Linguagens Do Amor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 9

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

MAURÍCIO DE SOUSA ADÃO

CINCO LINGUAGENS DO AMOR

SANTO ANDRÉ

2014

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

MAURÍCIO DE SOUSA ADÃO

CINCO LINGUAGENS DO AMOR

Trabalho apresentado à disciplina

ACONS. E ORIENTAÇÃO FAMILIAR do curso

Livre em Teologia do

Instituto Teológico Quadrangular,

Como requisito parcial para

a conclusão da disciplina

SANTO ANDRÉ

2014

SUMÁRIO

RESUMO ............................................................................................................4

INTRODUÇÃO ....................................................................................................5

DESENVOLVIMENTO ........................................................................................6

CONCLUSÃO ...................................................................................................12

REFERÊNCIAS.................................................................................................13

RESUMO

Na correria do dia a dia, não temos tempo pra nada, e mesmo assim o que nos falta nos relacionamentos são apenas linguagens afetivas. Vamos aprender como ligar com isso e aplicação das cinco linguagens do amor.

INTRODUÇÃO

As vezes temos a sensação de algo ou alguma coisa muda depois de um tempo, por exemplo, se assistirmos um vídeo de nós mesmos, em que foi gravado a uns 2 anos atrás, perceberemos grandes mudanças, como, cabelo e estilos de roupa. Não é verdade? E isso não é diferente nos relacionamentos, existem mudanças positivas e negativas. Os nossos sentimentos são tão fortes e queremos fazer tudo para agradar ao outro. Não somos conscientes dos seus defeitos e fraquezas e estamos convencidos que vai ser sempre assim.

Na realidade, depois de um tempo de estarmos apaixonados (talvez dois anos), os nossos sentimentos mudam. Começamos a ver coisas no nosso cônjuge que nos irritam, e não estamos dispostos a fazer tudo que ele quer. Pelo contrario, é difícil agradar ao outro quando não queremos.

DESENVOLVIMENTO

Amor é o vocábulo mais importante em qualquer idioma — e também o que mais gera confusão! Pensadores, tanto seculares quanto religiosos, concordam que este sentimento ocupa um papel central em nossa vida. Diz-se que “o amor é uma coisa esplendorosa” e “o amor faz o mundo girar”. Milhares de livros, músicas, revistas e filmes existem pela inspiração dessa palavra. Inúmeros sistemas filosóficos e teológicos estabeleceram um lugar de destaque para esse sentimento. E Jesus coloca o amor como a característica que deve distinguir seus seguidores. Se concordarmos que a palavra amor permeia a sociedade humana, tanto no passado, como no presente, devemos admitir que também é uma das mais confusas. Nós a utilizamos em milhares de formas. Dizemos: “Eu amo cachorro quente!” e, numa outra frase: “Eu amo minha mãe!” Nós a usamos para descrever atividades que apreciamos: nadar, patinar e caçar. Amamos objetos: comida, carros e casas. Amamos animais: cachorros, gatos e até tartarugas. Amamos a natureza: árvores, grama, flores e estações. Amamos pessoas: mãe, pai, filhos, esposas, maridos e amigos. Chegamos até a nos apaixonar pelo próprio amor. Como se isso tudo não fosse suficientemente confuso, também usamos a palavra amor para explicar determinados comportamentos: “Agi dessa forma porque a amo”. Essa explicação muitas vezes é dada como desculpa. Um homem que se envolve em adultério chama esse relacionamento de amor. O pastor, por sua vez, chama-o de pecado. A esposa de um alcoólatra recolhe os “pedaços” após o último “episódio” de seu marido. Ela chama essa atitude de amor; os psiquiatras, porém, tratam-na como co-dependente. Um pai que atende a todos os desejos de seu filho também chama essa atitude de amor. Alguma coisa em nossa natureza clama por ser amado ou amada. O isolamento é devastador para a psique humana. E por esse motivo que o confinamento é considerado a mais cruel das punições. No âmago da nossa existência há o íntimo desejo de sermos amados. O casamento foi idealizado para atingir essa necessidade de intimidade e de amor. Por esse motivo os antigos registros bíblicos dizem que o homem e a mulher tornam-se uma só carne. Isso não significa que as pessoas perderão suas identidades; quer dizer que ambos entrarão nas vidas um do outro, de forma íntima e profunda. O Novo Testamento desafia os maridos e as esposas a amarem-se mutuamente. Os escritores têm enfatizado a importância do amor no casamento. No entanto, esse amor que é tão importante, também é escorregadio. Existem as cinco linguagens do amor, são elas: Palavras de Afirmação, Qualidade de Tempo, Receber Presentes, Formas de Servir e Toque Físico.

PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

Elogios verbais e palavras de apreciação são poderosos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com