TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clube de Desbravadores Raízes

Por:   •  17/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.867 Palavras (8 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 8

Curso de líder de Desbravadores

Desbravadora: Aline Almeida Morais

Clube de Desbravadores Raízes

Região: 2ª

Missão: Bahia Sudoeste

União:  Leste Brasileira

Livro: ORIENTAÇÃO DA CRIANÇA Autora: ELLEN WHITE

REAÇÃO A LEITURA DOS CAPÍTULOS 4, 5, 6, 7, 8 E 31 (uma página)

        Nestes capítulos, a autora Ellen White apresenta métodos eficazes de ensino para conduzir a criança no caminho correto. Nos orienta a sermos sábios ao governar o nosso lar pedindo a Deus que nos mostre a melhor maneira de fazê-lo. Ensinar aos pequeninos a ter dependência de Deus desde muito cedo começando nas pequeninas coisas. Educá-los com amor e calma para que sejam crianças amorosas, honestas e santas.

        Aconselha a nos espelharmos nos métodos empregados nos tempos antigos. Nos tempos de Israel, o próprio Senhor orientou a ensinar a criança a respeito de Sua bondade, de Sua lei e estatutos por meio de cantos, orações e lições tiradas das Escrituras Sagradas para que as tenham no coração e que façamos isso de maneira simples. Toda mãe deve dedicar tempo para conversar com seus filhos, para que ganhe a confiança deles, para que eles possam confiar os seus segredos e para que os pais possam fazer as devidas correções. Devemos ensinar as crianças a contemplar as belas obras do nosso Criador e tirar delas lições de vida. Ensinar os filhos a fazer o culto no começo do dia, estudando assim a palavra de Deus e assim fortalecer a fé em Cristo Jesus. Os pais também necessitam ter tempo para fazer o culto familiar.

        A palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada, deve ser o manual da criança, precisa de muito cedo aprender a amar a palavra de Deus, enfatizando sempre o amor de Deus por cada um de nós. Os pais precisam ser exemplos para as crianças. Se os pais são leitores da palavra do Senhor com certeza os filhos os imitarão.

        Além da Bíblia, a natureza também fala do grande amor de Deus, através dela tiramos muitas lições de vida. Devemos mostrar aos nossos filhos que tudo o que Deus fez nessa Terra, foi porque Ele nos ama e que o Seu caráter também é revelado através da natureza. A natureza nos traz lições práticas de como ouvir a voz de Deus. Podemos passar o sábado observando a natureza e lembrando que tudo o que Deus fez foi pensando em nosso bem-estar, e dela tirarmos grandes lições de vida.

        A natureza nos traz lições práticas que podemos compartilhar com os nossos filhos. Exemplo disso é falar sobre a criação, sobre a parábola da semeadura, sobre como Deus provê a alimentação através das plantas que Ele criou para o nosso sustento.

        A autora fala que a primeira professora da criança é a mãe, e é de responsabilidade da mesma formar o bom caráter da criança através da oração e principalmente através dos nossos atos. Devemos ser exemplos vivos para as nossas crianças para que elas cresçam em graça diante de Deus e dos homens. Se o caráter de Deus estiver revelado no caráter dos pais, consequentemente esse caráter também será revelado nos filhos.

        O caráter formado segundo a semelhança divina é o único tesouro que podemos levar deste mundo para o futuro. Aqueles que, nessa vida, estão sob a instrução de Cristo levarão consigo para as mansões celestiais, todo aprendizado divino. E nos céus vamos progredir continuamente. Quanta importância tem o desenvolvimento do caráter! (Parábolas de Jesus, p. 332).

Curso de líder de Desbravadores

Desbravadora: Aline Almeida Morais

Clube de Desbravadores Raízes

Região: 2ª

Missão: Bahia Sudoeste

União:  Leste Brasileira

Livro: O LIBERTADOR   Autora: ELLEN WHITE

REAÇÃO A LEITURA DE TODO O LIVRO (duas páginas)

        O livro O Libertador, conta sobre o maior ato de amor que já existiu na história da humanidade. O plano da salvação foi elaborado antes mesmo da criação deste mundo. Por nos ter dado o livre arbítrio, Deus / Jesus sabia que o pecado poderia existir e antes mesmo da criação Jesus foi visto muitas vezes entrando na presença do Pai para se apresentar como sacrifício pelo pecado do homem. E nós sabemos que o preço foi muito alto e que nenhuma outra pessoa poderia pagar esse preço pelos nossos pecados (nem mesmo os santos anjos).

        Como pano de fundo, temos uma batalha muito grande, batalha essa que estamos enfrentando diariamente. Satanás com inveja de Cristo, coloca na cabeça de um terço dos anjos de que Deus é tirano e injusto e que ninguém consegue seguir às Suas leis e com isso implanta dúvidas em todos os seres do universo sobre o caráter de Deus. Lá no céu, Lúcifer, outrora anjos de luz quis ser igual a Deus e contesta Sua autoridade e por isso ele foi retirado do céu junto com um terço dos anjos.

        Satanás agora começa a articular planos para tirar a felicidade dos seres e o planeta que ele escolhe é a Terra. Lugar onde Deus havia criado um lindo jardim chamado Edén e ali criara em  cada dia da criação uma parte linda culminando com a criação de seres à Sua imagem e semelhança, e é onde entra Adão e Eva onde Satanás consegue através de uma serpente fazer com que eles pequem.

        Porém como disse no começo da leitura, Deus/Jesus já havia feito um plano caso isso acontecesse, e agora esse plano tinha que ser colocado em ação. E o resgate para salvar a humanidade do pecado começa com o nascimento de Jesus.  Um Ser totalmente divino, agora se torna humano para resgatar a raça caída.

        Jesus veio mostrar o caráter real de Deus e provar que a Sua lei é totalmente possível de ser obedecida, pois Ele mesmo como ser humano conseguiu obedecer.  A lei de Deus reflete o puto caráter dEle, por vezes distorcidos pelo homem, a exemplo dos fariseus e suas leis que se tornaram um fardo para as pessoas seguirem, especialmente sobre o sábado, o santo dia do Senhor. Os fariseus faziam do sábado um verdadeiro fardo, difícil de seguir e Jesus veio ensinar e mostrar que o santo dia do Senhor tem que ser um dia prazeroso, de alegria de servir ao próximo. O sábado nos coloca em comunhão com o criador e podemos ver a glória de Deus em toda a criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com