TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clube Do Imperador

Ensaios: O Clube Do Imperador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 4

O Clube do Imperador

com Kevin Kline

O filme “O Clube do Imperador” com Kevin Kline no ano de 1976, relata uma história baseada nos valores morais de uma sociedade e também a falta deles. Essa história foi vivenciada no colégio St. Benedict’s, super indicado e de grande preparação educacional, onde estudavam apenas rapazes da elite daquela época. Todo conhecimento adquirido na instituição, não apenas serviriam para si, mas também para o próximo. O seu lema era “o fim depende do ínicio”.

“Ninguém nasce feito. Nos fazemos aos poucos, na prática social que tomamos parte”. Um adulto é o reflexo do que ele foi quando criança, o ambiente e as pessoas com quem ele convive nessa fase, servirão de base para a formação do seu caráter e ao decorrer da sua vida.

O grande professor de história William Hundert (Kevin Kline), da instituição St. Benedict’s, é um homem de princípios exemplares, ótimo educador e de boa índole. Seus ensinamentos sempre foram baseados na ética e nos princípios morais. Ele utiliza-se de excelentes exemplos, homens de grande caráter, que seus feitos entraram para a história. César, Aristóteles, Augusto, Platão, Cícero e Sócrates, são alguns dos seus exemplos, esses homens fizeram a sua história e as deixou como modelo de coragem e determinação para as gerações seguintes. O professor Hundert sempre foi um educador respeitado, que passava aos seus alunos valores morais como respeito e honestidade, para ele “o caráter de um homem é o seu destino”, frase dita por Heráclico.

Passaram-se alguns dias até a chegada de um novo aluno, Sedgewick Bell. Ele era filho de um poderoso e influente senador, e herdara do pai, o mau-caratismo e arrogância. Logo em sua chegada a St. Benedict’s, fez questão de expor seu sinismo enfrentando o professor Hundert, que percebeu de imediato que precisaria ter uma atenção maior com o novo aluno. Não demorou muito e suas más atitudes começaram a chamar a atenção dos outros alunos, que rapidamente passaram a segui-lo.

Mesmo com todos maus atos de Bell, o professor Hundert acreditava que com o tempo ele iria se adaptar as regras da instituição, e passou a favorecê-lo em algumas atividades. Bell de fato começou a se interessar para os estudos e ganhou a confiança do professor. Na hora de escolher os três melhores alunos para participarem do concurso anual do Sr. Júlio César, o professor Hundert mesmo conhecendo todos os seus princípios, resolve trapeçear no resultado para favorecer Bell. O professor foi contra os seus valores, e mesmo sabendo que não estava agindo da maneira correta, acreditava está mudando o caráter de Bell.

Chega o grande dia do concurso, as perguntas foram realizadas pelo professor Hundert, em frente de toda platéia. Tudo estava aparentemente caminhando bem, até que o professor percebe que Bell está filando, desapontado, ele vai até o diretor informar o que está ocorrendo, que surpreendentemente o manda ignorar. Pasmo, o professor resolve então fazer uma pergunta que Bell não saberia responder, pois não estava registrada em nenhum livro. Ele então é desclassificado.

Após o episódio do concurso, Bell piora de vez o seu comportamento, tornando-se um verdadeiro rebelde. No dia da formatura dos seus alunos, o professor Hundert se sentiu decepcionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com