TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Converter sem Somente Convencer

Por:   •  5/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.847 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO:

Estudando um pouco mais a fundo sobre conversão pude identificar que existem várias propostas de se converter, somos mentes que evolui a cada dia e estamos nos convertendo a cada dia de algo que não nos atrai mais.

Converter é algo muito pessoal de cada ser humano que desenvolve métodos que ajuda nesse processo, claro que a conversão é aos poucos é todo dia uma renuncia daquilo que não queremos que faça mais parte de nossas vidas.

Buscando conhecimentos bíblicos encontrei varias fases e varias tipos de conversão, encontrei conversão individual, conversão coletiva, em geral conversão nada mais é que mudar de rota, mudar de direção, aquilo que antes nos agradava depois da conversão já não agrada mais.

Espero que esse aprendizado possa ser não só para mim, mas também para uma  geração que ao longo de sua caminhada venha questionar a conversão na sua vida. Pois quando decidimos converter sempre temos aqueles questionamentos se estamos no caminho certo.

Só podemos ter certeza daquilo que realmente queremos mudar se estiver sendo para o nosso bem e o bem de um todo, pois a conversão não é só pra si mesmo ela é para todos que estão a sua volta.

Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para que assim sejam apagados os vossos pecados.

Atos 3:19

 

O que significa conversão:

A palavra conversão vem  do latim Conversione que é a adoção de uma nova identidade.

Ação ou efeito de converter ou converter-se.

Quando uma coisa passa a ser outra; transformação.

Ação de alterar e/ou modificar um sentido, caminho e direção.

Ação ou efeito de mudar de religião ( opinião,ponto de vista,hábitos,costumes etc.)

Depois de entender o que significa conversão no dicionário vamos entender também a conversão que vem da palavra de Deus, no dicionário entendemos que é convergir mudar de rota assumir uma nova identidade. Alem disso tudo para Deus é algo mais alem de se despir de si mesmo. É tomar para si a identificação de Cristo e se parecer com Cristo e viver os princípios de Cristo para o qual fomos criados.

Pois quando Deus criou o homem Ele o criou a sua imagem e semelhança colocada no homem a sua essência a sua identidade a sua digital. Para que assim pudéssemos ser parecidos com Deus em suas atitudes em seu coração que transmite amor incondicional a todos.

Só que no decorrer do tempo o homem se deixou levar pela astucio do inimigo trazendo sobre si o pecado a desobediência e toda aquela semelhança foi despida naquele momento onde foi retirada a semelhança completa de Deus. Mas Deus com seu amor incondicional deu-nos nova oportunidade de nos parecermos com Ele novamente.

Quando Cristo nosso único e suficiente Salvador tomou sobre si a imagem de homem  e desceu nessa terra para nos dar uma nova vida uma nova oportunidade de voltarmos a ser parecido com Deus. Quando ao subir naquele madeiro Ele nos deu nova vida uma nova aliança foi colocada em nossas mãos para que assim  nos despíssemos de nos mesmos e vivêssemos a vida de Cristo,pois Ele nos ensinou que nesse mundo e possível ter a aparência de Deus em suas atitudes.

O que significa convencer:

A palavra convencer vem do Latim PERSUASIO, de PERSUADERE, convencer, persuadir.

Formada por PER: completamente e SUADERE: convencer

Também vem do Latim CONVINCERE, provar que algo é verdadeiro ou não.

Formada por COM: junto e VINCERE: dominar, prevalecer, vencer.

Buscando conhecimento sobre conversão veio uma duvida estamos sendo convertidos ou convencidos, uma duvida creio eu que assola muitos lideres religiosos, pois quando entendemos o verdadeiro significado do evangelho o verdadeiro propósito de Deus para a humanidade,  sabemos que aqui na terra estamos buscamos a salvação, é que a somente dois caminhos  CÉU ou INFERNO.

Ser ficarmos somente convencido com a palavra estará frio na presença do altíssimo, pois somos convencidos de que Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, mas  não vivemos esse caminho essa verdade e essa vida.

Pois o convencimento nos leva somente a acreditar na verdade, mas não nos leva a viver a essência da verdade, por isso entendo que o convencimento e a conversão andam juntas, pois não temos como ser convertidos sem antes sermos convencidos que Jesus é o caminho a verdade e a vida.

Cabe a nos buscarmos a conversão por completa e é todo dia, é uma renuncia a todo o momento, mas o que tem preocupado muitos líderes religiosos é o convencimento sem convertimento. Pois o convencer não nos permite sentir a essência de Deus por isso que temos muitas igrejas frias geladas.

Quando falo que o convencimento anda junto com a conversão se pararmos para analisar os evangelhos quando Cristo estava ainda com os apóstolos e depois quando Cristo retorna aos céus ao lado de Deus Pai.  Vemos Jesus anunciando as boas novas e realizando milagres, os apóstolos ficavam  maravilhados e eram convencidos de que Ele era verdadeiramente  filho de Deus.

Mas quando Jesus volta para o lado de Deus, creio eu que os apóstolos pensaram que estavam sozinhos, e agora o que vamos fazer? Pois querendo ou não eram homens falhos e pecadores se viam em situações que quando Jesus estava o mar se acalmava.

Creio eu que as duvidas surgiu em seus corações, mas quando se lembravam das palavras do mestre eles se enchiam de forcas e coragem, pois o convencimento e o converter- se a Cristo já estavam neles. Eles realizaram as mesmas obras que cristo realizara.

Nos dias de hoje vemos que o convencimento esta prevalecendo mais na igreja, quem dera se fosse somente aceitar a Jesus como único suficiente salvador das nossas vidas já estivéssemos convertidos a Ele. Quando estamos ouvimos aquela palavra que fala em João 14:6 na verdade na verdade vos digo que aquele que Crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; Então o que tem acontecido que não fazemos as obras que cristo fazia? por que não cremos mais como o povo antigamente cria no Cristo? o que tem acontecido que não conseguimos nos converter a Cristo?

Quem tem o poder do convencimento?

A palavra de Deus nos fala no livro de João 16:7-11 que o Espírito Santo veio para nos convencer do pecado, da justiça e do juízo.  

Se a palavra de Deus nos fala que quem convence é o Espírito Santo como não dizer que o convencimento não esta ligada a conversão! O convencer é um ato de levar alguém ao reconhecimento da verdade onde possamos apresentar provas e argumentos que leva essa pessoa ao conhecimento que será necessário para a conversão verdadeira.

Mas vemos muitos cristãos sendo somente convencidos e não tendo o verdadeiro converter em sua vida o que tem feito muitos deixar de buscar sua salvação e desistindo da caminhada com cristo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (90.9 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com