TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Conhecimento Religioso

Exames: Conceito De Conhecimento Religioso. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  8.639 Visualizações

Página 1 de 3

O conceito de conhecimento religioso se define pelas suas doutrinas, tendo como base as proposições sagradas. Ou seja, sua definição esta conceituada no teológico (estudo e conhecimento das religiões).

Esse conhecimento se incorpora como sistemático, pelo fato de ser um estudo da origem do mundo. Assim, podemos relatar que não há discordância para fatos relatados pelo conhecimento em si próprio, nada pode ser quer se discutível, por trata de relações com a divindade (sobrenatural).

O conhecimento religioso e recebido propriamente pela fé, não estando de maneira alguma aberto para questionamentos científicos o para qualquer outra duvida que esteja englobada a cética, pessoa pela qual se demostra incrédula e não acredita deforma alguma nós princípios divino. A ligação das pessoas para a aceitação desse conceito, surgi exclusivamente pela sua fé.

Cristianismo

Conceito

O cristianismo é nada mais nada menos, do que a crença que as pessoas têm em dizer que Jesus cristo e o filho de Deus e de Maria, crucificado e morto na cruz do calvário e ressuscitando ao 3 dia, Os Que cooperaram para a expansão dessa religião foram os discípulos de jesus, surgindo na região da palestina no inicio do século I, em total domínio do império romano nesse período, Sua expansão foi tão rápida que chegou nos 4 cantos do mundo, sendo a religião mais propagada atualmente.

A doutrina cristã diz Que foi Deus que envio seu único filho unigênito (filho único) para ser o messias, aquele pelo qual morreria na cruz para salvar a humanidade de todo pecado. Sendo esse, o cooperado enviado para divulgar a todos os humildes de coração a palavra de Deus. Perseguido e morto, indo para o céu e ressuscitando deu aos humildes de espirito, a casualidade de serem salvos e herda a vida eterna após a morte, para aqueles que seguem seus ensinamento e mandamentos. A principal mensagem que podemos dizer que o cristianismo relata é grande importância do amor divino para todas as coisas.

Os cristões utilizam como base, de adquiri mais conhecimentos sobre Deus um livro chamado “bíblia sagrada” sendo esse livro dividido em duas partes, novo e velho testamento tendo com a primeira parte, a historia da criação do mundo, os conceitos judaicos, as regras das leis, a vida dos profetas e a vinda de Jesus a terra (velho testamento) já o novo testamento relata a vinda de Jesus principalmente, relatando como foi a sua passagem aqui na terra ate o dia que foi crucificado e morto na cruz.

Existem algumas festas que os cristões comemoram sendo elas: a pascoa, celebração da ressureição de Jesus, o natal, onde a celebração do nascimento de Jesus Cristo, e por fim o pentecostes, celebração dos 50 anos após a pascoa, recordando a descida do espirito santo havendo a unção para com os apóstolos.

A religião crista tem seus fundamentos voltados exclusivamente nos Dez mandamentos: Não matarás, Não furtaras, não terás outros Deuses, não fara para ti imagem de escultura alguma, não dirás o nome de Deus em vão, lembrai-vos do dia de sábado para santificá-lo, não adulteras, não mentiras e usara falsos testemunhos, não deseja a mulher do seu próximo e honras a teu pai e mãe.

Podemos concluir que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com