TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Vida

Ensaios: Conceito De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  1.478 Palavras (6 Páginas)  •  1.169 Visualizações

Página 1 de 6

VOCÊ TEM O MESMO CONCEITO DE DEUS SOBRE A VIDA?

POR QUE A VIDA É SAGRADA

Se o diamante mais valioso do mundo a Estrela Cor-de-Rosa vale US$ 83,18 milhões. Quanto vale a vida humana? São muitas as respostas. Então, para entender o real valor da vida temos de recorrer ao seu criador: Jeová.

Quando a vida teve inicio? Veja o que a bíblia diz em (Gên 2:7) Do pó do solo Jeová fez Adão. Mesmo sem vida o corpo de Adão já era uma criação sem igual. Daí, quando Jeová soprou o fôlego de vida Adão começou a respirar, a se mover e a falar. Ele tinha personalidade própria e era semelhante a Jeová. Eva da mesma forma foi criada por Jeová para ser esposa de Adão e juntos o casal daria continuidade a vida através de seus filhos.

Desde o inicio, Jeová deixou claro que a vida é sagrada e preciosa. Por isso ele emitiu um decreto que está registrado em (Gên 9:5,6) Segundo esse decreto nenhum humano tem o direito de matar (exceto quando Deus o permite). Se alguém cometer um assassinato terá de responder por isso a Deus. Detalhe importante, este decreto continua em vigor até hoje, porem poucos o obedecem. Por isso surge a pergunta: Porque algumas pessoas não têm o mesmo conceito de Deus sobre a vida?

O CONCEITO ATUAL SOBRE A VIDA – 4:00

Para obtermos a resposta, vamos voltar ao inicio da criação. Jeová criou um ambiente perfeito para que Adão e Eva pudessem viver e ter filhos. Tente imaginar a vida em um jardim de beleza exuberante, com água pura e cristalina, repleto de alimentos saudáveis, cercado por dóceis animais e podendo usar plenamente a sua inteligência e saúde. Adão e Eva tinha tudo de bom. E o que eles fizeram?

Desprezaram tudo o que receberam no momento em que desobedeceram a Deus. Conforme diz a bíblia em (Gên. 2:17) Jeová deu uma simples ordem que protegia a vida do casal. A desobediência teve graves conseqüências. Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, eles se viram obrigados a construir um abrigo. O alimento que antes era abundante, agora tinha de ser cultivado. Agora havia apenas dor, sofrimento, velhice e por fim a morte.

Outro que mostrou falta de respeito pela vida foi Caim filho de Adão e Eva. Ele desenvolveu uma ira muito grande contra seu irmão mais novo, Abel. Jeová advertiu Caim de que essa ira poderia levá-lo a cometer um grave pecado. Mas Caim desconsiderou o alerta. Ele atacou Abel, seu irmão, e o matou. Caim se tornou o primeiro assassino da historia humana. Essa ação desagradou muito a Jeová que disse (Gên 4:9-11) Jeová expulsou Caim daquela região.

Agora analise: Depois de Abel, quantas pessoas tiveram sua vida interrompida por motivos banais? Vários milhões! Isso atesta uma verdade: a vida perdeu o seu valor. Mas nos podemos ser diferentes Jeová ensina a maneira correta de mostrar respeito pela vida.

COMO PODEMOS MOSTRAR QUE TEMOS O MESMO CONCEITO DE DEUS SOBRE A VIDA – 9:00

Há quatro passos que devemos seguir:

1º Passo: Reconhecer que somos pecadores. Porque isso é importante? Acompanhe comigo o relato de (Ef. 4:17-24) Notou, a bíblia adverte aqueles que são imorais, que praticam a conduta desenfreada e que realizam toda sorte de impureza. Que devido a pratica desses pecados a pessoa se encontra apartada da vida que pertence a Deus. Então irmãos, o pecado cria uma barreira que impede uma boa relação com Deus.

Visto que somos pecadores, travamos uma luta árdua contra o pecado. Mas temos uma ajuda podemos adquirir a nova personalidade “criada segundo a vontade de Deus”. Esta nova personalidade está disponível aqui na organização de Jeová por meio do estudo da bíblia. Aqui somos ensinados a não ser escravos do pecado, a viver de acordo com os padrões justos de Jeová e a ter um estilo de vida aprovado por ele.

O 2º Passo está associado com o 1° passo: Aceitar o resgate de Cristo. Quando Adão desobedeceu a Jeová ele transmitiu aos seus descendentes o pecado e a morte. Para reverter essa situação, Jeová providenciou uma troca. Uma vida humana perfeita seria sacrificada em troca daquela que Adão perdeu. Jesus foi o escolhido e humildemente ofereceu a sua vida perfeita como sacrifício pela humanidade pecadora. Não pense que essa foi uma experiência fácil para Jeová. Foi muito doloroso entregar a morte seu próprio filho. Mas veja o que essa ação produziu (At.3:15) Jesus se tornou o Agente Principal da Vida. Graças ao resgate, os humanos pecadores podem obter o perdão de pecados. Ter uma relação achegada com Deus e receber vida eterna tanto no céu como na terra. Porém, o que vai determinar se vamos ou não receber os benefícios do resgate é o nosso estilo de vida.

Chegamos ao 3º Passo que são regras que cada um de nos deve seguir a fim de Evitar a culpa de sangue. Por isso, o cristão não participa em guerras e não pega em armas com o objetivo de matar o próximo. Aqueles que possuem veículo sabem que é seu dever manter os itens de segurança em perfeito estado de funcionamento e conduzir o veículo com cautela para não matar a si mesmo ou a outros. O cristão não arrisca a sua vida por participar de esportes perigosos. Não fuma e não usa drogas. Entendemos que o aborto não é uma pratica licita. Temos a responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com