TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo Uma Visão de Mundo Cristã

Por:   •  21/5/2020  •  Resenha  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

 “Construindo uma Visão de Mundo Cristã”

[pic 1]

Fé é essencial na vida dos seres humanos. Somos seres confessionais, crentes e confiantes. E esse compromisso define nossa visão de mundo. As pessoas que não tem essa certeza sobre sua visão do mundo, podem experimentar inquietude e crise psicoemocional, que é de base religiosa. Se uma mundivisão é tão essencial para idealistas, materialistas, racionalistas, humanistas, entre outros, mais ainda o é para o cristão, que apresenta ao mundo reinvindicações extraordinárias sobre si e sobre o universo, tanto para a vida terrena, quanto para a eternidade!

A visão de mundo focada em Cristo, é completa e responde às questões básicas inerentes ao ser humano e que são a base da mundivisão cristã:

1) Deus é real! Ele é uma pessoa, Ele vive e se relaciona com a humanidade! Ele criou e planejou a raça humana.

2) Deus se revelou para a humanidade através da Bíblia. Ela nos provê conceitos epistemológicos e éticos para uma visão de mundo cristã. Através da Bíblia, expressão da vontade de Deus, Ele orienta os seres humanos sobre todas as questões da vida.

3) Deus nos criou à Sua imagem. Não somos um acidente cósmico, nem um paradigma da evolução. Somos resultado dos planos de Deus. Isso responde as indagações dos próprios seres humanos sobre a origem de sua existência, sobre quem somos e de onde viemos. Ao reconhecer que somos filhos de Deus e tentar entender a complexa maestria e beleza que envolve a criação do homem e do mundo, não é fácil aceitar qualquer argumento sobre origem e natureza da humanidade.

4) O pecado maculou a criação divina e foi um interlúdio na ordem e planos de Deus. O pecado é a pretensão da criatura em viver independente dos desígnios e vontade de Deus, uma faceta do maligno cujo intento é que a criatura torne-se deus. Essa desobediência faz a humanidade gemer com o fardo das consequências do pecado.

5) Há um conflito cósmico entre o bem e o mal. Dois reinos batalham. Deus revela seu caráter de amor e justiça eternos, enquanto o maligno está empenhado em destruir a raça humana ao saber qual é o seu destino.

6)Deus restaura a humanidade através do Plano de Salvação. Temos um Redentor! A vinda de Cristo a essa terra foi a forma perfeita para Deus liquidar o problema do pecado e o conflito entre o bem e o mal. Jesus é o homem da cruz e da ressurreição. Ele tanto desafiou a morte quando definiu a vida! Seu sacrifício redimiu a humanidade, possibilitou a reconciliação e aniquilou o mal!

7) Ele vai restaurar tudo! Na mundivisão cristã, percebemos que a vida aqui não é o fim. A nossa luta terrena revelará propósitos maiores! Temos a esperança de um destino promissor. Deus vai cumprir sua promessa de restauração do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (45.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com