TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo um Mundo de Fantasia

Por:   •  24/3/2024  •  Projeto de pesquisa  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 2

Título da atividade: Construindo um Mundo de Fantasia

Objetivo: Estimular a imaginação, a criatividade e o trabalho em equipe, enquanto as crianças constroem um mundo de fantasia usando materiais simples e acessíveis.

Materiais necessários:

  1. Caixas de papelão de diferentes tamanhos
  2. Papel colorido
  3. Tesouras sem ponta
  4. Cola branca
  5. Canetas coloridas
  6. Fitas adesivas coloridas
  7. Outros materiais de arte e artesanato (opcional)

Procedimento:

  1. Introdução (5 minutos): Comece explicando às crianças que elas criarão um mundo de fantasia juntas. Incentive-as a pensarem em lugares mágicos que gostariam de visitar, como um castelo encantado, uma floresta mágica ou uma cidade de conto de fadas.
  2. Preparação dos materiais (10 minutos): Distribua as caixas de papelão, o papel colorido, as tesouras, a cola e outros materiais de arte. Ajude as crianças a cortarem o papel colorido em formas que possam ser coladas nas caixas para decorá-las.
  3. Construção do mundo de fantasia (30 minutos): Divida as crianças em pequenos grupos e deixe que escolham juntas o tipo de mundo de fantasia que desejam construir. Incentive-as a trabalharem em equipe e a compartilharem suas ideias. Elas podem usar as caixas de papelão para criar edifícios, montanhas, árvores, entre outros elementos do mundo imaginário.
  4. Decoração (15 minutos): Depois que as estruturas principais estiverem montadas, as crianças podem decorar seus mundos de fantasia com papel colorido, canetas, adesivos e outros materiais disponíveis. Encoraje a criatividade e a expressão artística, lembrando-as de adicionar detalhes especiais que tornem seus mundos únicos.
  5. Apresentação (10 minutos): Quando as crianças terminarem de construir e decorar seus mundos de fantasia, dê a cada grupo a oportunidade de apresentar seu trabalho aos outros. Peça-lhes que descrevam o que criaram e como imaginam que seria viver nesse mundo mágico.
  6. Discussão e conclusão (5 minutos): Termine a atividade reunindo todas as crianças para uma breve discussão. Faça perguntas como "O que vocês mais gostaram na atividade?" e "Como se sentiram ao trabalhar juntos para criar algo novo?" Incentive as crianças a compartilharem suas experiências e elogie suas contribuições criativas.

Observações:

  • Certifique-se de que o ambiente esteja seguro para as crianças trabalharem com os materiais.
  • Esteja disponível para ajudar e orientar as crianças durante toda a atividade.
  • Não se preocupe muito com o resultado final; o objetivo principal é incentivar a imaginação e a criatividade das crianças.

Espero que essa atividade seja útil e divertida para você e suas crianças!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (67.5 Kb)   docx (191.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com