TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura indigena

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Tudo deve ser negociado e questionado , os negociadores não devem aceitar nada antes de questionar . Pedir sempre o que deseja e não aceitar o "não"como a primeira resposta. Ter sempre postura sem expressar sentimentos de anciedade ou raiva . Cuidar sempre de seus interesses dizer sempre o que pensa com educação isso lhe torna uma pessoa assertiva .

Ter sempre alternativas , nunca negocie sem ter outra alternativa . Se não tiver outra opção em mente voce fica totalmente nas mãos do oponente .

Tenha um planejamento em mente , antes de realizar a negociação tente pesquisar requisitos ao seu  favor ,por exemplo : Quais as opções do oponente , quais pressões ele sofre , qual orçamento ele oferece . Quando se tem um planejamento tudo se torna mais facil e surgem novas opções e voce fica mais confiante.

Uma ótima estratégia para um negociador é ouvir mais e falar menus . Quanto menus você fala mais o oponente falará e irá revelar muitas informações ao seu favor.

Ser paciente , paciência neste caso se tornará uma virtude , você pode gastar o seu tempo para elaborar um bom planejamento .

Faça o oponente valorizar cada concessão sua .Não de nada de graça , troque tudo.

Guardar sempre a concessão para o final deixar sempre o oponente achar que esta no controle.

Os 7 passos para uma negociação de sucesso são :

  • Preparação
  • Abertura
  • Exploração
  • Apresentação
  • Clarificação
  • Ação Final
  • Controle e avaliação

Semelhanças entre as teorias estudadas e projeto "FEITO EM CASA"

As principais semelhanças identificadas estão relacionadas a equipe encontrada pela ONG para desenvolver o projeto .

João das Cruzes : seu humor varia muito no decorrer do dia , ele geralmente é um homen grosseiro e autossuficiente .   Essas caracteristicas atrapalham muito em uma negociação , uma grosseria nessa situação acaba levando a negociação ao fracasso , sua auto suficiencia também irá atrapalhar bastante .

Fernando Silva : Falante e bem humorado  . Uma caracteristica que é positiva em uma negociação é o silêncio , Fernando teria que ouvir mais pra sair beneficiado seu humor ajudaria já que o joão é grosseiro ele poderia converter a situação com seu bom humor .

Maria : É firme em suas decisões e detalhista na hora de escolher   . As caracteristicas de maria são pontos chave em uma negociação  . Para um bom sucesso é necessário ser firme saber questionar o oponente , ser detalhista analisar se a "proposta" oferecida irá realmente lhe favorecer em algo etc .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com